segunda-feira, 16 de maio de 2016

reina a paz no mundo do caos!!! - parte I

reina a paz no mundo do caos!!!

faz um ano no próximo mês (junho) que tive a semana mais atolada em sentimentos que alguma vez aconteceu.
se me dissessem, há vinte anos atrás, que um dia vínhamos a ser as melhores amigas... eu matava a pessoa só com o olhar! era a miúda mais irritante e manienta (bem... há anos que não usava esta palavra!) lá da escola; chegou até a inventar que o Leonardo DiCaprio - convém citar que foi o ano em que todas as miúdas andavam em delírio com ele por causa do TITANIC - tinha ido lá a casa pedir autorização à mãe dela para que, ela, a M., fizesse um filme com ele, intitulado: A PRINCESA DO DICAPRIO! 
"ela nem português sabe falar quanto mais inglês!", dizia eu à S., que miúda insuportável!
tantas voltas o mundo dá que lá nos pôs a confratenizar... e ora que um dia uma, outro dia a outra lá o ódio se disseminou noutra coisa tão inesperada! uma amizade nascida de onde?... de uma birra?! ... até hoje!

um dia recebi a notícia, numa euforia contangiante que só a M. tem, que a M. ia casar. que anel de noivado lindo! ok... nós até íamos mas a questão é que não estamos na melhor fase econónima... 

blá, blá, blá! 
ok! vamos se eu te puder ajudar em tudo! 
não podes; vais! 

e assim foi. tirei a semana de férias. e foram dois dias muito interessantes. muito extenuantes. mas o dia do casamento... foi qualquer coisa!
na véspera, já saí da casa dela por volta das duas e pico da manhã, quando a decoração do carro ficou finalmente impéc.! combinámos tule cor-de-rosa e heras no branco da chapa... chegar a casa, tomar banho, enviar três mensagens ao J. que tinha saído, dormir e não dormir, 04h00 da manhã... acordei. OH DEUS!!! - não foi isto que eu disse mas pronto, adiante! - 08h59!!! andava para trás e para a frente no quarto tal qual uma barata tonta!!! 
OH DEUS!!! OH DEUS!!! OH DEUS!!! OH DEUS!!! OH DEUS!!! OH DEUS!!!OH DEUS!!! 
liguei-lhe e o meu coração deixou de bater! a calma dela parecia uma faca de dois gumes... (ela vai-me matar quando eu chegar...) outro duche rápido, vesti, já nem sei o quê, e desci as escadas do prédio a correr, atravessei a rua e ainda ia a meio da estrada quando oiço as cabeleireiras dizerem umas para as outras que eu estava a chegar!!!! era só uma hora de atraso! desfiz-me em mil e uma desculpas, eis o penteado tão esperado e voltei a casa, vesti o vestido (depois de ter corrido meio mundo à procura); calcei as sandálias, finas, douradas; a V. tinha-me emprestado a pochete de pedras em tons dourados. ainda nos desentendemos os dois - os homens têm uma calma muito peculiar deles, que irrita qualquer ADN feminino! - saímos em direcção à florista! chiça!!! levantei-me à hora de estar à porta da florista para levantar o buquê. finalmente cheguei a casa da noiva com uma mão no vestido - era só o que me faltava era cair!!! - a outra de buquê em punho e entrei de rompante no quarto onde ela se preparava para vestir O vestido!

Sem comentários:

Enviar um comentário