quinta-feira, 12 de maio de 2016

jump C! jump!

imagem retirada da net
dava eu os meus primeiros pontapés a inglês quando, já no sexto ano, a stôra se lembrou de nos recordar os verbos, suas conjugações e respectivas traduções literais. passo então a explicar: a stôra foi questionando o que queria dizer RUN, a turma, em uníssono respondeu correr; depois questionou sobre a palavra WALK e um dos alunos respondeu e exemplificou, desfilando entre as secretárias dos colegas e assim sucessivamente até que ao verbo JUMP a minha colega C. não só traduziu como conjugou no tempo futuro e exemplificou-o dando três saltinhos hilariantes. a turma riu descaradamente. de olhos fechados e ar divertido, tinha o cabelo castanho claro cortado rente às orelhas. o seu metro e trinta de altura, quando saltou, o seu cabelo saltou também e foi uma imagem que divertiu a turma (não que fosse nalgum sentido de bullying - hoje em dia já tudo é, na altura mal se ouvia falar do assunto!) e a ela caiu-lhe que nem ginjas porque não conseguiu parar de rir. até saiu da sala e duas tentativas de regressar foram em vão tal a risada que a consumia. o resto do ano lectivo deu muito que falar à pala daqueles três saltos; era com cada entrada a pés juntos que eu, uma naba a inglês, nem me atrevia a arriscar a pôr o dedo no ar se ela, que sabia mais que eu, não acertava...

hoje aconteceu-me algo do género. umas quintas-feiras por outras faço a aula de circuito, agora dada pelo R., um dos percursos que tínhamos era o trampolim, saltássemos da forma que quiséssemos. e tal foi o meu empenho que quando cheguei ao balneário a minha massa cinzenta deu provas disso.
antes do duche:
gel duche, champô, amaciador, desodorizante, chinelos e toalha. desodorizante?!
dez minutos depois:
o amaciador estava no fim e resolvi fazer o velho truque de deixar escorrer água pelo cotovelo para encher a embalagem, agitar e voilá! a multiplicação do amaciador revela-se! a questão é que em vez de colocar no cabelo, não. serviu-me de gel duche! o pouco amaciador que tinha!!
bem suave ficou a pele, sem dúvida! enfim!... disparates!

Sem comentários:

Enviar um comentário