terça-feira, 24 de maio de 2016

cultura em modo rambóia - PARTE VIII

estou?! oi amor... pois... fomos à missa... (kkkk) sim à missa. ainda demoramos... beijo
o J. nem acreditou que viemos à missa. nem eu! às portas do Mosteiro gargalhadas espontâneas não se conteram. não comíamos nada desde a hora de almoço embora
tardia e apesar de já passarem das 20h00, para nós, foi um lanchinho entre amigas. 
mais uma rodada de Pastéis de Belém (sem o empregado de mesa da manhã... nem uma dose extra de canela e açúcar em pó ajudou, nem teve o mesmo sabor). as meninas beberam chá, eu um chocolate quente... como era uma hora mais calma deu para trocar dois dedos de conversa com o senhor que nos atendeu e ficámos a ter a certeza de visitas guiadas às instalações. próxima aventura?... hum... quem sabe! 
dali regressámos a caminho do carro. o meu sentido de orientação é algo tão certo quanto uma agulha de uma bússola num campo  magnético. por isso sempre me tentei orientar por algo que fosse uma referência do género: uma casa com o nome da rua/travessa, uma rotunda, uma estátua... e de preferência algo que fosse mais fixo ao chão que uma árvore.
ah! o texugo! uau... visto ao
pé é maravilhoso! as cores e os materiais usados, as formas, as disposições criam-nos uma ilusão de óptica excepcional! perto uma mescla de materiais e tons ao acaso, ao longe um conjunto que dá forma às bases da natureza.
seguimos para a primark. só lá tinha ido uma vez. aquela loja tem de tudo um pouco, impressionante! ele é cuecas em renda fluorescentes, babydolls tigresse, meias com desenhos da disney, roupa de desporto e de praia e para o dia-a-dia, enfim, moda criança, mulher e homem! só não vi para o cão, gato ou periquito... será que tem?!

no caminho de regresso, contra qualquer expectativa de quebra da excitação do dia passado, viemos todas em conversa animada, em conversa de mulheres!

até uma próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário