domingo, 29 de maio de 2016

O GINÁSIO VAI À RUA

bom dia, bela adormecida, vá salta da cama! 


nada como um bom desafio para me levantar cedo da cama, a um domingo de manhã. já tinha visto no ginásio, numa folha A4, de linhas, em letras maiúsculas vermelhas a dizer: 
TRIATLO
 29 MAIO
GINÁSIO NOVA ERA!  
iniciativa integrada nas jornadas da saúde e do bem estar e UDPV.
hum... era menina para alinhar nisto até que oiço a palavra fatídica: cycling! credo! parece qualquer coisa vinda do quinto dos infernos! acabei por dizer que ia até porque era, uma vez mais, uma mobilização para a Luta Contra o Cancro em conjunto com as jornadas da saúde e do bem estar.
no comando da voz da S. faltavam-me segundos para as nove da manhã quando lhe enviei uma sms  e esperei que ela terminasse aquilo que chamou de pequeno-almoço e seguimos para a Lourinhã. fomos das primeiras a chegar à praça D. Lourenço
Vicente, o que me orgulhou. a primeira vaga de bicicletas já estava alinhada. a Ksaúde montava a sua tenda e, ao seu lado, a A.S. Saúde Clínica Multiterapeutica, duas tendas prontas para nos mimar um pouco após o esforço físico. chegaram mais bicicletas estáticas, schwinn, disse-me ela. chegou o Sérgio, o instrutor. e tirámos uma selfie na companhia da M. chegou mais pessoal, adepto das boas práticas saudáveis. começámos! 
a maioria das faixas já me eram familiares das aulas em que, me senti corajosa o suficiente para enfrentar, sessenta minutos, de duas montanhas, em planos combinados. meia hora depois terminou. chiça! foi duro. a S. ficou a pedir mais trinta minutos! é doida!

cinco minutos para recuperar o fôlego e beber água e antes que, o corpo tenha tempo para arrefecer ou haja espaço para algum discernimento e acabar a brincadeira por ali, a S. arrasta-me para o outro lado da estrada para iniciarmos o cross fit! outra aventura. fiquei surpreendida por ter conseguido fazer quase tudo, até a maioria das pranchas! 
e... meia hora depois... lá íamos nós a correr, atenção!, a correr em direcção à praia do areal.
é um percurso muito agradável principalmente desde as obras para o passadiço; sossegado, entre as terras de cultivo, aqui e ali, as típicas flores campestres. ainda há algumas a começar agora a florescer.

fomos intercalando a caminhada em passada acelerada com corrida entre três/quatro postes. já ía havendo pessoal a regressar. o Rui Samone era um deles, claro!, perguntei-lhe pelo banho - já que tinha sido dele a ideia de o fazer assim que conseguíssemos alcançar a praia - oh, claro! até as camones ficaram doidas! o Rui, igual a si próprio! encontrámos o Mickey Mouse!! com um ar muito malandreco ainda nos acompanhou nos passos finais até à areia! as orelhinhas agitavam-se animadas!
quando finalmente chegámos à Lourinhã ainda houve tempo para uma massagem, bendita sejas X.! soube maravilhosamente bem. a R. recebeu-nos com um sorriso aberto, muito dela. conheço-a desde míuda e sempre me lembro dela assim: cabelo comprido, loiro, óculos e um sorriso de menina. o sr. G. descansava da trabalheira em montar a tenda desde as oito da manhã. 
e pronto... já está! despedimo-nos. agradeci e fui pôr combustível no carro. esquecemo-nos do vídeo final, começa a ser tradição, porém, podem ver os outros na página do facebook da naftalina. e foi assim. 
ah! é verdade. fui mimada quando cheguei a casa. a sobremesa foi morangos com chocolate negro 70%... delícia! não correu muito bem a nível visual mas morangos são morangos e chocolate será sempre chocolate! amanhã, às treze horas e pouco, aulinha de circuito!
e hajam mais eventos deste! ar livre e actividades são sempre bem-vindas! não só por uma questão de estética ou de saúde mas mais por uma questão de sintonia, de paz interior, de relaxamento, no sentido puro da palavra. Rui, obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário