quarta-feira, 11 de maio de 2016

animais vs bestas

tenho uma amiga apaixonada por animais. sabem aquelas pessoas que tudo quanto mexe já estão em cima?! ela é mais ou menos assim...  mexeu?! é bicho?! "oooohhhhh que amor, que ternura..."; pois se é cão os bigodes grandes e finos despontam-lhe a ternura; se é gato o pêlo macio é uma paixão; os furões de espírito animado e divertido fascinam-na; e os bicos dos ouriços espantam-na num animal tão meigo; perde-se de amores pela alternância da cor no camaleão. o único bicho de que ela tem medo é dos humanos... que bem vistas a coisas até a compreendo... mas ela gosta de cobras!!! diz que têm uma cara bonita e que a pele é suave..  oh Deus!
foto de Marisa Fontoura
Seja como for, ainda bem que todos os animais existem, que todos têm a sua função no ecossistema.
Esta manhã, quando conduzia a caminho do trabalho, em stress com o telemóvel que, resolveu não trabalhar embora a culpa fosse minha, na estrada estava um cachorro de porte grande, pareceu me ser um pastor alemão, não se era. estava deitado no meio da via do sentido contrário. na berma estava estacionado um veículo de passageiros, não lhe vi a marca, só a cor, cinzento. o senhor com aparentes trinta e muitos anos saiu do veículo. chegou-se à beira do animal. e voltou atrás. vai deixá-lo ali?, pensei...
... quando olhei pelo espelho retrovisor vi o mesmo senhor a tirar o casaco enquanto se dirigia ao seu veículo. presumo que se estivesse a colocar mais a vontade para remover o corpo do pobre animal que uma besta qualquer atropelou e o deixou ali a agonizar... senão por que tiraria o casaco?

Sem comentários:

Enviar um comentário