segunda-feira, 22 de agosto de 2016

reina a paz no mundo do caos!!! - PARTE VI

há meses que eu tinha em casa papel de lustro rosa choque e prateado, um para flores, o outro para os tsurus!
acontece que esta menina planeia, planeia, divaga, pensa, investiga e meter mãos à obra é sempre nas últimas. sim! sexta-feira a noite durou até ás três da manhã de volta dos tsurus e das flores!
vais conseguir acabá-los a tempo? ... não! rimos, cúmplices um do outro, ele abana a cabeça e ri-se dos meus disparates!

sábado acordei logo em stress. dormi pouco. fui trabalhar e por sorte saí à uma da tarde (a esta hora a M. já tinha recebido o último envelope desta vez subsituí a foto por um tsuru). corri ao chinês para comprar fio elástico e umas contas. umas verdes. outras brancas. almocei. fui fazer as unhas. voltei. não tive tempo para mais nada. escolher a toilette... calçar os sapatos novos. maquilhagem... eu estou pronta!
o ambiente na casa da mãe da M. estava ao rubro. toda a gente animada; o carvão já queimava; a malta chegava aos poucos e eu sem saber o que fazer com os origamis... 
decidi que se podia pendurar aqui e ali e a S. ajudou-me.
mil e uma combinações para devolvermos os noivinhos e saiu tudo ao contrário.
quando a M. chegou achou estranho algumas pessoas ali já que a desculpa dada era a comemoração do aniversário da P. e depois foi um fartote de riso! inventámos uma carta manuscrita como se alguém a tivesse colocado na caixa do correio com os tsurus para pendurar e guardar segredo. e segue uma roda viva convidado a convidado obrigada a escrever para que ela pudesse comparar a letra!
depois... quando finalmente chegou a hora do bolo... a M. foi chamar alguém, não me recordo quem. as luzes apagaram-se. e... acenderam-se. apagaram-se outra vez e no momento que a P. ia colocar os noivinhos no bolo alguém carregou no interruptor. alguém viu... finalmente a M. entrou na cozinha -  eu sabia!!! eu sabiiiaaaa!!!! - e cantámos os parabéns aos casados e à P.
estava tão longe de acertar a minha amiga!...
depois fomos à festa da terra onde havia bailinho!

ufa!! finalmente!... 
o sentimento é ambíguo! por um lado estava desejosa do momento em que veria a reacção dela; por outro, agora... já não há mais nada...
enfim... algum casório próximo entretanto? hihihihihi

Sem comentários:

Enviar um comentário