quarta-feira, 17 de agosto de 2016

DIA DO GATO PRETO

por vocês a vossa gata morre de fome!
como assim?! há ração!
oh!... a gata não come desde que vocês sairam no sábado de manhã!
oh meu deus, não posso crer!!
apesar de subirmos com a tralha do campismo a braços, escadas acima, mal podíamos aguentar mais tempo para rodar a chave na porta para agarrar na bichinha! mal nos ouviu e desatou num miado inquisidor e saudoso!
claro que a minha veia feminina caiu numa lamechice doida. o que valeu é que a gata também cedeu senão saímos as duas despenteadas e ela assanhada e eu arranhada mas não, nada disso. foi uma lamechice ronronada! 
e exagero ou não a gata estava bem mais leve quando a peguei ao colo... 

é um mimo bicha-feia! ela é ronrons, é turras, é miados, é dentadinhas-de-amor... 
nunca fui amante de gatos. sempre gostei mais de cães, aliás, eu cresci com cães de várias idades, até. sempre disse que não queria ter gatos mas... se algum dia... fosse para ter que fosse preto.
e dou a mão à palmatória, o braço a torcer e o que mais houver que sirva de reconhecimento à cegueira que tinha. 
não, os gatos não são egoístas, são donos do seu nariz.
não, os gatos não são mal educados, têm personalidade.
não, os gatos não são insensíveis, muito pelo contrário, são demasiado susceptíveis ao que os rodeia.
são meios loucos, os gatos, sim. inclusive, todos os gatos têm uma crazy hour em que nada pára com eles e é tão engraçado ver a Ziva de orelhas para trás, os olhos muito abertos, o corpo mais esguio, a uma velocidade estonteante, interrompida pelos obstáculos que as garras não conseguem contornar e encontrão daqui, encontrão dali faz-me uma revisão ao perímetro da casa minucioso ou... se calhar é mais furioso, por causa da velocidade!! 
continuo, ainda hoje, sem uma explicação a respeito da cor da minha felina se calhar para quebrar o maldito mito do azar, se calhar porque têm um quê de encanto, se calhar... há muitas superstições que deveriam ser esquecidas no tempo mas que ainda vão prevalecendo de qualquer forma quero deixar aqui, por escrito, que a adopção foi a melhor atitude que podia ter tomado e que esta gata preta me enche o coração de amor e traquinice!

Sem comentários:

Enviar um comentário