terça-feira, 9 de agosto de 2016

acenar e sorrir

dona Tânia!! que espalha charme e terror quando
passa! charme na rua, quando desfila; terror quando pega no carro! seja benvinda!!!
aquela citação despontou-me uma gargalhada alta, impossível de conter, em pleno talho, cheio de clientes. sr. T, sempre muito brincalhão. comprei as alheiras e saí do talho.
aquelas palavras divertiram-me e ecoaram por algum tempo na minha cabeça... na verdade, foram néctar divino para o meu ego. 
já no outro dia apercebi-me do arrufo, no outro talho, ao pé de casa. 
juro que não dou asas à imaginação e também não alimento as situações; aceno e sorrio!
a M. disse-me, por estes dias, que eu sou uma mulher sexy, sem querer ou sem saber. 
o sorriso sempre aberto, os olhos muito grandes e azuis dão um certo encanto ao meu metro e meio e o rímel nas pestanas, o perfume que o meu pescoço esguio emana, suave por causa dos narizes mais sensíveis, a maquilhagem nula  ou quase de segunda a sexta feira; forte numa long saturday's night... deve ser isto que chama a atenção.
há uns tempos acusaram-me uns requintes de malvadez. ri-me para o ecrã do telemóvel e continuei a trabalhar. a que raio de propósito alguém se lembrou daquilo?! mas gosto da combinação: requintes de malvadez...
há uns meses atrás o ex gostou de me ver após tantos anos. (éramos uns miúdos...)
aqui e ali capto os olhares mas nunca me apercebo de alguma atitude avant garde
assim como nunca sonhei com véus e grinaldas também nunca me achei nem a primeira nem a última bolacha do pacote e assim sendo, sem levar à letra, note-se, sou uma maria-vai-com-as-outras. a minha "onda" é mais guirlandas e luzes de natal; gosto de berloques e bugigangas, vaidades é o que é! 
e antes que diga algum disparate maior, até amanhã!

Sem comentários:

Enviar um comentário