quarta-feira, 10 de agosto de 2016

filosofias a limpo

o google diz por aí que a estética vem do grego
aisthetiké que significa "aquele que nota, que percebe." e nesse sentido é tratada como uma filosofia de arte ou, em leigo, o estudo do belo nas suas diversas manifestações.
grega fico eu cada vez que me olho ao espelho ou sinto um desgraçado de um folículo inconveniente a perfurar a pele! oh deus!
há todo um mundo difícil de enfrentar quando se entra num  gabinete de estética! ele é a cera quente que só falta vê-la a borbulhar como o caldeirão da bruxa - em ponto mais pequeno mas igualmente aterrador; as pinças não são mais simpáticas que, além de frias (quentes também não fariam grande diferença, é verdade), por cada pêlo puxado é uma veia que rebenta de dor! depois, inventaram a depilação a linha!, chamam-lhe threading! a palavra é chique mas não dói menos por isso, quase de certeza. quase porque eu não me atrevo àquilo! resumidamente é feito com fio a 100% e é torcido e enrolado com as duas mãos inserindo a sua extremidade na boca provocando pressão ao deslizar. mas há lá coisa mais bizarra?! 
sim. há. fotodepilação e depilação a laser. uma máquina que desata a lançar flashes e em que tanto a cliente como a esteticista têm uns óculos de protecção em nada parecidos ao do Phelps!; para o pandan só falta a touca de latex. o flash queima o pêlo tipo frango no churrasco, neste caso, mais frangas e galinhas do campo! perceberam a ideia?
hoje foi dia de esteticista. dia não!! cruzes, credo! hora. e saí de lá convencida que a marcação teve muito mais que sessenta minutos e três mil e seiscentos segundos e podia continuar mas acho que consegui transmitir a ideia e não sei quem é mais louca se ela que é, se eu que vou!
então o que é hoje, querida? (favor ler em tom português do Brasil): num simpático resmungo sorridente: buço e sobrancelhas! e foi sofrer até ao fim! felizmente o resultado compensa! 

pensar que esta odisseia começou há... vinte e dois anos depois de uma ida ao circo e ter desejado ter umas pernas luzentes como as malabaristas das cordas e que, para isso, usei a lâmina da minha mãe que apesar dos interrogatórios e frente às evidências (os pêlos loiros na lâmina) neguei tudo até onde pude!

obrigada C, és uma artista. estou grega mas linda e maravilhosa! até daqui a muito tempo!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário