terça-feira, 13 de julho de 2010

revista de decoração

catorze horas e alguns minutos, que já não recordo. estacionei o carro, ao sol, e dirigi-me ao quiosque. a colecção nunca mais acaba mas tenho a certeza que apesar da fortuna valerá a pena. comprei seis livros e trouxe uma revista de decoração de interiores. fui ao café-gelataria, metros à frente, e pedi o costume que normalmente varia entre uma bola de gelado de maçã verde ou de kiwi ou de limão. muito raramente vario. só à noite costuma ser de morango por causa do joão. pedi desta vez uma bola de gelado de kiwi e sentei-me na esplanada a ler o anexo que vinha com a revista da máxima interiores. nunca comprei uma só revista que fosse deste género nem sei se escolhi bem mas enfim! tinha que satisfazer a minha curiosidade. o gelado ia derretendo à imitação da minha distração a ler o que dizem os entendidos no assunto que por acaso até ajudou bastante. no excerto que li, intitulado "100 MANDAMENTOS DEZ PROFISSIONAIS SUGEREM DEZ PASSOS PARA CRIAR UM ESTILO PESSOAL", mostrou-se bastante útil. achei piada combinarem uma cadeira cor-de-laranja com paredes lima mas o que é certo é que até combina.
o vento soprou com mais força e senti a falta do casaco desta manhã. onde teria ficado nem eu sabia. imagino o que pensam as pessoas que vão na rua quando vêm outras sentadas numa mesa de café, na esplanada, a comer gelado e com uma caneta na outra mão, a ler atentamente páginas de revista. curiosamente nem estou a ler, devoro apenas as imagens, e levanto os olhos para ver uma criança que passa à minha frente a correr chamando "- papa!!"; "- attencion petit graçon! (e disse mais qualquer coisa que eu não entendi)". sorri com ternura daquele momento fraterno. imaginei por segundos um dia mais tarde, a mesma situação, com o meu filho. enfim! a vida muda e mudam os pensares!



Sem comentários:

Enviar um comentário