terça-feira, 6 de julho de 2010

escadote, balde da tinta e trinchas

escadote. balde da tinta. trincha. pincéis. trapos, redilhas. cor... a cor? humm... quero aquela. nem mais nem menos. e os metros... quantos são exactamente? a minha mãe tem uma tinta linda no apartamento dela. eu quero aquela. é um rosa tão suave que passa despercebido na maior parte das vezes. é assim que eu gosto. um toque feminino sem as excêntricidades histéricas de algumas mulheres. fui ao sótão ver a referência na lata da tinta. a lata não é aquela. também o que é que passou pela cabeça do pintor pôr aquela tinta noutra lata de outra cor que obviamente tem outra referência?! bem, tirei uma amostra da tinta. levei-a à loja. falei com o moço novo que lá estava e calculou-me trinta a sete metros quadrados de área; quinze litros daria perfeitamente. fiquei de decidir.
no dia seguinte voltei à loja. mas... coisa estranha... se a rapariga que me atendeu não tivesse pincelado uma tira de papel à minha frente da embalagem de plástico que trouxe jamais acreditaria nela ao comparar a amostra com a tinta. a tinta era rosa. a amostra saiu bege. fiquei com o coração aos pulos de aflição. não sou aquele tipo de mulher que até o nome de cada tecido sabe diferenciar. ah! além desse dilema ainda fiquei curiosa mas não comentei o porquê do erro nas contas pois ela fez o cálculo da área da minha sala em quarenta e cinco metros quadrados e afirmou que dez litros chegavam bem. o que é certo é que ainda sobrou... mas matemáticas aparte...
... lá consegui resolver o problema: escolhi outro tom de rosa do catálogo. no sábado pintámos o tecto de branco e as paredes com a tinta finalmente escolhida. ficou tão acolhedora a minha sala... no domingo de manhã ainda gostei mais... e no próximo fim-de-semana, para meu alívio confesso, ainda vou gostar mais!

2 comentários:

  1. Rapariga tem-me dó!... Obras e pinturas não!... Ouviste?... Não!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. olha que até correu muitíssimo bem!! eu não pintei... até que por causa do meu metro e meio duvido que haja escadote que me ajude ;);) ao invés encarreguei o meu namorado e o resultado foi espectacular! não se vêm defeitos nem palhaços nem palhacinhos!! :):):):) eu andei mais a limpar o rodapé porque a fita adesiva que se comprou não colou :):):):):)

    ResponderEliminar