segunda-feira, 1 de novembro de 2010

manhãs difíceis

humm... quarto-escuro. um olho aberto, outro que cerra, que me dá mais uma ruga de expressão. é o que dá a preguiça pela manhãzinha. a cama quentinha dos lençóis amarelos, polares; o cobertor amarelo, suave e quente da pierre cardin e aquele homem ao meu lado, sempre tão quente... eu ainda não vira já sabia que o dia estava mesmo bom para ficar na cama mas ganho coragem e num salto levanto os lençóis quentes de cima de mim, subo os estores e espreito entre os buracos o céu cinzento lá fora. torço o nariz. vou até à cozinha em bicos de pés e é realmente um facto: chegou a cara feia do outono. visto qualquer coisa mais ou menos quente e saio para a rua. um olho aberto, o outro que cerra ainda mais, o sol é matreiro pela manhã e eu ainda não pus os óculos de sol. humm... respiro fundo. o ar cheira a chuva. e o frio é cortante. parece que consigo ouvir o nock nock atrás da porta a querer entrar mas eu não quero a chuva e o frio. gosto de namorar no calor do verão. aperto o casaco até chegar ao carro e os meus passos parecem seguir um ritmo lento demais... não tarda nada daqui a semanas terei o pingo no nariz com a ponta encarnada e os olhos cheios de água... humm... pequeno-almoço? ah concerteza! 

Sem comentários:

Enviar um comentário