quarta-feira, 17 de novembro de 2010

pantera cor de rosa

só o facebook e mais uma vez o facebook. agora inventaram de propôr à malta a alteração da foto de perfil para um desenho animado que tenha uma marca significativa na infânica. torci o nariz. achei piada. aderi. eu escolhi a pantera cor-de-rosa. nos meus tempos de miúda, o som vinha longe e eu já corria para o sofá ver as aventuras daquela pantera atrevida. as imperdíveis aventuras e partidas também.
fui fazer uma pesquisa por que queria uma imagem específica desta menina - aquela em que ela aparece em bicos de pés mesmo atrás do inspector closeau. não encontrei. uma lástima para a minha memória. todavia, descobri algumas coisas engraçadas como, por exemplo, a criação do filme ser tão antiga que ainda nem a minha mãe tinha nascido - 1963. que a primeira escolha para a representação do papel do inspector foi recusada pelo actor e escritor inglês de nome peter ustinov. que os homens também sofrem regras de corte-e-costura; peter seller, a segunda escolha para o tão desafortunado inspector tomou muitas pílulas de dieta durante um ano para realizar este papel - quantos quilos é que ele tinha?! e o mais triste é que a actriz não falava inglês e as suas falas foram todas dubladas. enfim! um filme cheio de pequenas pistas para um closeau a sério resolver. ah não! esperem lá. ainda há um pormenor que me deixou desiludida e daí perceber melhor o filme já que também o apanhei sempre a meio. a pantera cor-de-rosa é uma personificação do diamante pantera cor-de-rosa roubado pelo ladraõ autonomeado o fantasma. eu pensava que era apenas um filme divertido, hilariante e cómico sobre uma pantera bípede e cor de rosa. afinal é mais uma complicação adulta...

1 comentário: