quinta-feira, 4 de novembro de 2010

mulheres

pintura de June Leeloo
ah! isto de ser mulher tem muito que se diga. gostamos de amor, de romance, de paixão, e lutas com garra. eu pelo menos gosto de coisas que me dêem luta, que me aticem a imaginação e de consegui-las. é uma tarefa desgastante mas tudo se faz e eu gosto mesmo é de arregaçar as mangas e pôr-me ao caminho. também gosto de obstáculos, confesso, mas não digam a ninguém por que é segredo. não gosto de ter nada assim de mão beijada até por que já lá vai o tempo que alguém beijava a mão a quem quer que fosse. também gostamos de mimos. de muitas prendas. de palavras de amor. de supresas (boas, claro!). e pronto! simples não é? eu também acho que sim. eu, pelo menos, dou especial atenção aos pormenores, a pôr o torto direito para ganhar vitalidade, a pôr o direito torto para o pôr na ordem; vestir-me bem, vestir-me muito bem, vestir-me com qualquer coisa; chorar quando me emociono, rir quando me apetece chorar, rir à gargalhada sem me conter; trabalhar bem, descansar melhor; gosto de saias, de vestidos, de lingerie, de saltos altos, de collants de licra, de meias de liga; não aprecio o vermelho em tudo quanto é sítio, gosto de branco na roupa, de preto na lingerie; de organza nos cortinados, de renda nas tangas e nos soutiens, de algodão nos lençóis de cama de casal; gosto de combinar o aroma do perfume com a roupa e a de fora com a interior e depois o perfume com isso tudo. não gostamos todas de escrever nem ler. eu adoro escrever e ler, gosto de poesia, de música, do cheiro dos livros; gosto do primeiro olhar, de faces coradas, de palavras gaguejadas, de risos embaraçados. gostamos de sedução, de sexo, de prazer, de amor e de romance. acho que é tudo.

2 comentários: