quarta-feira, 20 de outubro de 2010

as coisas estranhas do facebook

o facebook e o quiz monster é das co-relações mais insólitas que pode haver. todavia quando não se tem mais nada que fazer inventa-se!
no outro dia estava eu cheia de... nada!, quando resolvi partir à descoberta dessas coisas estranhas; comecei pelo tou's - uns bonecos mal feitos, loucos, cómicos que descaradamente dizem como estamos ou deixamos de estar a nível de humor. mais tarde cedi à curiosidade da semelhança que possa existir entre mim e qualquer outra coisa. comecei pelos bolos e calhou-me o pastel de nata, desconfio que tenha sido a preferência pelo cafésinho ao invés da hora do chá ou um snack rápido que justificou a análise assim: "O tamanho não importa. O pastel de nata está sempre bem acompanhado e apesar de às vezes ser inseguro, sabe que a maioria das pessoas reconhece-lhe o sabor merecido. Estás sempre recheado de boas surpresas. Apesar da aparência rija por fora, tens um coração de nata!". ri-me da simplicidade. depois fui ver que chocolate seria eu  e surpresa das surpresas: twix! sei lá por quê mas adorei a designação: "És crocante como a bolacha, delicioso(a) como o chocolate e saboroso (o) como o caramelo.. Ninguém te resiste." ainda serviu para me rir à brava com o meu namorado quando lhe mandei a mensagem enchendo o meu ego como um balão. daí parti à (des)aventura da minha pessoa no passado e bastou-me ter dito que gostava do mar para passar a ser uma sereia e, de facto, é uma descrição tão narcisista que jamais poderia ser eu ora vejam: "És encantadora e tens uma beleza e charme que fascina toda a gente. És uma mulher tímida e calma, que evita conflitos sempre que pode: preferes refugiar-te no teu mundo, do que ter problemas. Não precisas de fazer por ser amada, porque as pessoas apaixonam-se pela tua personalidade mal te conhecem! Para ti, amar e ser amado são as coisas mais importantes na tua vida. Tens muito medo que te partam o coração, por isso não o entregas de qualquer forma... apenas alguém muito especial irá merecer o teu amor. És muito feminina e graciosa, e o teu mistério faz com que te queiram conhecer melhor..."  - não sou encantadora nem evito problemas - e vai nisto toma lá outra vez a pequena sereia da walt disney para confirmar a teoria anterior: "Você sonha alto, é determinada e se vê, no futuro, morando longe da sua terra natal. Quando se agarra a um objetivo dificilmente desiste e é capaz de tudo pra conseguir o que quer. Apesar de parecer ambiciosa e teimosa, na verdade você sempre busca a sua felicidade e te...nta de tudo para tê-la, mas arriscando a si propria e nunca os outros. Se tivesse o dom de cantar, mas pra ser feliz precisasse andar...trocaria sua voz por pernas.". mudei de assunto - loucura parecera-me um bom tema e calhou-me a rainha de copas da Disney: "A Rainha de Copas é uma personagem que aparece nos capítulos finais do livro Alice no País das Maravilhas. Tem um pavio curtíssimo, é autoritária e responde a qualquer sinal mínimo de desrespeito com a famosa frase "cortem-lhe a cabeça". Geralmente a rainha exige que tu...do seja perfeito e, se por alguma razão qualquer, algo vai errado, pode-se ter certeza que algum envolvido será decapitado. No entanto, esse negócio de decaptação é apenas fantasia e ninguém realmente perde a cabeça (ou será que perde?). Até mesmo nisso ela é a maluca de plantão, sendo superada somente por VOCÊ!" aqui a única coisa que posso dizer em minha defesa é que gosto de vilões e malvadas mas acho que isso também não beneficia lá grande coisa a meu favor. dias depois decidi espreitar o futuro e sabem o que me vai acontecer em 2011? vou ter um cão! coisa impossível não é? e depois fui saber quando seria mãe e surpresa das surpresas o primeiro teste calhou trinta e um anos e isso está fora de questão por que quero ser mãe até aos trinta e não depois disso; o segundo deu dez anos de diferença para menos e das duas uma ou não dei por nada ou enganaram-se outra vez; e como não há duas sem três à terceira satisfiz-me com o resultado quando deu vinte e sete embora, confesso, gostava que fosse um pouco antes mas logo se vê. mais tarde aventura das desventuras, ou não, o facebook afirma que sou parecida com a Beyoncé - deve ser pelo cabelo esvoaçante. e pronto! esmorecida da minha vida resolvi que o melhor era parar aqui mesmo. coisas estranhas, as do facebook!

Sem comentários:

Enviar um comentário