segunda-feira, 4 de outubro de 2010

amélia...

amélia. em suma, numa só palavra, pessoa. humana. sensível. jovem. mulher. errante. apaixonada. irreverente. responsável. já foram oito palavras a mais e muitas mais faltam mas só com o tempo se saberia.
chorava sozinha embora sentísse um prazer intenso em rir em uníssono. de carácter firme. tinha uma cara de menina, um sorriso de traquina, um olhar que provocava pele de galinha, aquele olhar azul.
amélia. cresceu sozinha mas não era egoísta. distinguia o bem do mal. o bom do mau. e aquele azul inundava corações quando lhe magoavam da forma que ela mais considerava a pior de todas elas. a chapada sem mão. palavras de ordem sem ordem de números ou letras, crescente ou decrescente...
amélia. mulher. ouviu. engoliu em seco. não disse palavra. os olhos imergiram naquela água salgada, instantânea como a nascente que brota dos rochedos frios nos cumes das montanhas. comeu o mínimo e indispensável para poupar demais perguntas. perguntas ridículas. respostas inconvenientes.
amélia... oh minha querida! as palavras são tão vãs... o coração não deveria escutá-las quase nunca. há palavras de amor. se as há... e como são belas, elas, as palavras de amor. e as outras. aquelas outras que provocam a largada de risadas e gargalhadas.
améliaem suma, numa só palavra, pessoa. e pessoa humana. sensível. de coração aberto ao mundo, solto de rumores. a bater como o rufo de tambores. e mais. causava aquelas batidas frenéticas das asas de borboletas mesmo no meio da barriga. asas de borboletas no estômago. e o rufo de tambores.
quando a noite chegou, chorou a noite toda em silêncio. e quando a madrugada chegou os raios de sol beijar-lhe-iam a pele clara da cara, gostava de pensar. como se assemelhava o carinho da mãe que nesse dia lhe faltara.

1 comentário:

  1. eu li este texto pela primeira vez enem sei como não te deixei aqui o meu comentário. Mas creio ter te dito como me inspiropu este texto e que gostaria de fabricar uma Amélia com este teu perfil que aqui lhe deste. Esta muito bom

    ResponderEliminar