segunda-feira, 27 de junho de 2016

TESOS DO RIBATEJO, RIACHOS

os Tesos do Ribatejo são um grupo motard, ribatejano. a sua concentração motard realiza-se anualmente no último fim de semana junino. o J. desafiou-me a ir lá há uns cinco anos e desde então este fim de semana é sagrado. 
o ambiente que se vive ali é muito acolhedor e compincha!
para além do lógico: os motards, as motas; depois há aqui e ali uma barraquinha a vender bugigangas; outra de tatuagens. além dos habituais coletes em pele e dos típicos lenços axadrezados pretos e brancos, as pulseiras de pele com tochas afiadas ainda são um must have, brincos com o símbolo PEACE AND LOVE, piercings de todos os tamanhos e feitios, fora a quantidade de tralha em que nos perdemos a observar. os bordados este ano não eram muitos nem originais.
de frente, havia uma tenda esotérica. não foram os incensos que me chamaram a atenção mas sim os catch dreamers... havia alguns realmente grandes e uns com mais diversidade de cores que outros; escusado será dizer que trouxe um comigo! a senhora já aparentava a ternura dos seus sessentas, com um sorriso muito genuíno e uns olhos castanho-escuros, experientes, doces. divertida, disse-me que tinha por ali umas bebidas que dava a provar: a curriqueira ginja, a esperançosa 'levanta-o-pau' e a revolucionária 'tsunami'. não provei nenhuma das três porque os rapazes não alinharam e o meu nível de cevada, talvez, fosse incompatível com esta agitação toda.
o motoclube está muito bem conceituado entre a população e constatamos isso com o recinto da concentração que se realiza no jardim público que tem um parque infantil e um espaço de merendas que são transformados em condomínios; a zona da nossa tenda varia de ano para ano  ora junto do escorrega, ora junto dos baloiços; a nossa e a dos amigos motards da AMP (associação de motociclismo de Peniche); por piada, entre nós, é o nosso condomínio. e o campo de futebol logo abaixo é o recinto dos bares e dos jogos tradicionais e do palco para os concertos e para o strip. há balneários com água quente. as refeições são tipicamente caseiras, no refeitório do Centro de Dia e Lar dos Riachos.
dos que vão, já por tradição, somos poucos mas a diversão não é menor por isso, pelo contrário! O os metros transforma-se em quilômetros, as gargalhadas intensificam-se e os batimentos cardíacos aumentam ao som do rock e do strip feminino.

até para o ano tesos!

Sem comentários:

Enviar um comentário