domingo, 19 de junho de 2016

facebook adivinha churrascada

há para mais de um mês que o facebook me alertava para o aniversário da P. insistindo para que eu comunicasse com os meus amigos e criasse um evento para o dia! bem... a P., de facto, é, mesmo, especial tendo em conta que a rede social não se prontificou a tal para mais ninguém!, pensei.
fomos intimados a prestar presença no churrasco por volta das 17h30 em lar doce lar dos LP, dia dezoito!
secretamente interroguei o L. dos gostos dela. culinária, bruxas... culinária é um tema giro já que a P. é mestra entre as varas mágicas e os salazares mas as bruxas têm o seu lado esotérico que espicaça a curiosidade!
a Pri tem uma lojinha muito simpática, na Lourinhã, e como ela mesma diz, cheia de bugigangas! um canto que encanta e lá, me cantou, uma gargalhada muito animada, com as mamocas ao léu, uma bruxinha muito gira! veio logo comigo, a malta vai adorar!
de manhã, o trabalho imperou, de tarde, o ócio falou mais alto! há hora marcada chegámos animados com o casal-desafio RC e logo se meteu mãos à obra com os couverts, oui, très chic!!  eram os tradicionais patês de atum, a novidade (para mim) paté de azeitona, o queijo-creme de kefir e pimenta rosa, folhado de murcela e maçã— devo dizer que fiquei rendida!!! não aprecio murcela mas aquele folhado levou-me a lamber os dedos!— pão de alho e queijo, azeitonas com alho, queijos saloios, (...) uff!!! é difícil resistir! o carvão já ardia e a animação era garantida!
aos poucos o grupo compôs-se e, enquanto as caipirinhas da D. se faziam esperar, a malta penicava aqui e ali na sombra dos tintos, em cima da mesa.
eu estava doida para que chegasse o momento de oferecer à P. a bruxinha divertida porque tinha uma surpresa na manga, que ninguém sabia...
(obrigada amigo  R. pelo incentivo no fim do ano) agarrei no lápis de grafite e rascunhei o bloco A5 uma espécie de caricatura de cada um de nós com chapéus de bruxa como acessório. todos gostaram e eu também, por ter corrido bem, valeu a pena o serão até às duas da manhã.
vimos o jogo da selecção com a Áustria, uma decepção; bebeu-se café; fez-se a poncha e comeu-se o bolo de aniversário (pão de ló com recheio de mousse de manga e cobertura de chantilly), depois cantou-se os parabéns, até em estrangeiro!
muito bom este convívio que se tem proporcionado de vez em quando. somos todos diferentes com duas coisas em comum: a mania das piadas e o riso fácil.
parabéns P. quem é o próximo?

Sem comentários:

Enviar um comentário