domingo, 3 de abril de 2016

boa companhia, boa conversa e muita gulodice!

fiu-fiu, o meu telemóvel tocou. recebi uma mensagem (tem o parvo de um assobio como toque de mensagem - tenho de mudar aquilo). era o O.: "estão longe? (...) a carne está na brasa e as vossas caipirinhas estão prontas". estávamos, sensivelmente, a quinze minutos da casa dos LP, a fome apertava e imaginar as caipirinhas da D. ainda me fez salivar mais. a malta esperava o pão.
convívio e petiscos são sempre uma excelente combinação principalmente brindado com sangria de frutos vermelhos.
queijo da ilha, queijo fresco e queijo da mercearia ali ao pé com as compotas a acompanhar, salmão cru e chouriço assado, sementes várias, amendoins. as caipirinhas uma delícia. as entremeadas, as febras ou as costeletas não abafaram um único blá, blá, blá e quando os doces, finalmente, chegaram... o alarido foi maior!!! passo a numerar:

1 - morangos envolvidos em chocolate preto e branco; 
2 - merengue inspirado pelos suspiros;
3 - garrafinhas de chocolate licoradas;
4 - cheesecake de caramelo salgado;
5 - tarte folhada de morangos suspensos em molho pasteleiro; 

6 - frutos secos em base de cacau e pouco açúcar; 
7 - as minhas gomas caseiras.

a receita deu-ma a K. porque no ginásio falamos muito de comida, curiosamente! e os moldes de silicone são da A. e não sobraram nenhumas que o Besugo não gosta de doces.
e assim se passaram uns bons pares de horas entre conversas sem nexo, muita risada, o A. ainda mostrou os seus golpes no boxe e ensinou-me a trabalhar com o GPS e-trex10 para actualizar de vez as coordenadas das caches; a H. possuí uma subtil observação; o L. cansou-me os fígados com algum reportório de piadas inofensivas (ou não) sobre baixinhas.
01h00 viemos embora. ainda tínhamos de pôr combustível no carro, só para prevenirmos não ficar apeados num lado qualquer obscuro, e uma hora de caminho.
a gata recebeu-nos como habitualmente num miado resmungão de quem foi interrompida do seu sono.
são estes momentos que valem realmente a pena: boa companhia e logo boa conversa. os petiscos também ajudam e os doces adoçam a boca e arredondam as bimbas mas para isso inventaram os agachamentos! as rugas também estão garantidas mas até isso têm solução - botox e/ou ácido hialurónico.
até lá que haja muita patuscada com a turma do costume!

receita das gomas:

  • duas saquetas de sabor a gosto (light ou não);
  • 400ml de água
  • dez folhas de gelatina ou duas colheres de sopa de gelatina em pó neutra. 

juntamos tudo, mexemos muito bem e já está!

Sem comentários:

Enviar um comentário