quinta-feira, 16 de setembro de 2010

pessoas sérias são uma seca, como dizem os jovens hoje em dia

as habituais reacções pouco esperadas.
ora não há nada tão constrangedor quanto uma colonoscopia. e a preparação é horrível.
deite-se para a sua esquerda. qual é a esquerda, qual é a direita...?  deve ser da fome. risos. histórias habituais que se ouve durante o processo de um exame: o fulano reagiu mal; a criatura não deixou fazer nada. uma miséria. enfim! homens! terminam assim com esta exclamação convicta as enfermeiras/auxiliares, no gabinete, à minha frente. olham para mim. estou a rir daquela situação inusitada e digo-lhes que estão à-vontade para partilhar experiências boas também. o médico entra na sala. é novo. na casa dos trinta aninhos. tem um ar simpático. olhos castanhos. barba curta. cabelo curto também. é magro. e jeitoso. pergunta quem está de serviço. só mulheres. ri-se e diz que não sabe o que faça à sua vida que anda sempre rodeado de mulheres - três em casa mais todas as outras no hospital. ninguém trata melhor que as mulheres senhor doutor! o doutor diverte-se e seguimos o procedimento habitual - nome. qual é a vez do exame. primeira, senhor doutor. humm... isto não custa nada. vou fazer duas maldades. e fez. fez-se o exame e em vez de ter dores, segundo percebi pela insistência da questão, tive umas repentinas cócegas. marotas ãh?! logo ali. aquilo caiu em graça e foi difiícil seguir o exame. depois doeu. e tive que respirar fundo. de certeza que não dói nada? só um bocadinho mas nada que não se aguente. eu sou uma menina valente senhor doutor! risos. muitos risos. e devo ter corado por que senti um leve calor na face quando caí em mim segundos depois. por acaso é coisa que não percebo o porquê de ter este género de reacções. seria de esperar respostas mais do tipo afirmativo/negativo e sem acrescentos. mas não a menina taniah tem mesmo a mania de se armar em engraçada. enfim! se alguém quiser opinar a esta minha dúvida esteja à-vontade mas como hoje em dia os jovens falam aquela linguagem que ninguém entende, no meu tempo de escola dir-se-ia algo como "as pessoas sérias são uma seca!"



p.s.: está tudo bem, já agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário