sexta-feira, 3 de setembro de 2010

dentistas? aaaaaaaaahhhhhh

a culpa é dos media! e dos cartonistas! e das avozinhas!!!

fazem estas imagens assim que aterrorizam o imaginário das criancinhas!!! lágrimas que saiem disparadas dos olhos do paciente, pés fincados no peito do desgraçado, um ar esgazeado de quem grita até ficar sem voz, mãos roxas do aperto seguro do dr., uma cadeira nada ergonónica e um ar maquiavélico que mete dó!

depois há as avozinhas! nunca mais me esqueço daquele diz em que uma avozinha, de ar simpático, era um porte de pesadelos ambulante!!! trouxe a netinha, pela primeira vez - que erro de principiante. nunca, mas nunca se deve trazer uma criança pela primeira vez ao dentista para arrancar um dente nem que seja o da frente - para a extracção de um dente decidiu, ou seja, de leite. a menina sentou-se, ligámos a tv no canal do panda, aumentei o volume, explicámos o que se ia passar e naquele preciso momento em que já tinhamos ultrapassado a agulha, a anestesia... entra a velhota em acção contando a dramática experiencia da sua vida, no gabinete ao lado, "ai menina doeu-me tanto ete desgraçado deste dente!!! olhe menina o médico queria arrancar e nem era capaz!!! era só sangue e o dente não saía nem por nada!!!...." fiquei  parva com aquela cena mas lá ia dizendo que não valia a pena recordar-se de tais incidentes, que os tempos agora eram outros!
felizmente a menina deixou fazer o tratamento.

depois inventam os media, os cartonistas e outros que mais queiram vir inventam destas. de sorrisos abertos, beeeeemmm abertos, um abiente de perfeita harmonia entre dentista e paciente... recorrendo ao humor de uma forma bem mais hilariante de maneira que ficamos todos de boca aberta na mesma mas com um espírito parvo!

vão ao dentista! não é nada do outro mundo!
não estamos na índia ou na china, relaxem...

1 comentário: