terça-feira, 28 de setembro de 2010

maçã do amor

Cheguei a casa farta do mundo. liguei a tv. sentei-me no sofá. parece que o mundo anda sempre do avesso!... sempre as notícias do costume - as guerras partidárias (que perda de tempo!), as finanças defraudadas do mundo, a fome aos gritos na voz da cáritas, o ar desconfiado de quem vai na rua. levantei-me; fui aquecer o meu jantar e jantei, sozinha, uma vez mais - como detesto estar sozinha nas refeições principais!!... mais guerras partidárias  e finanças defraudadas do mundo, a fome aos gritos na voz da cáritas, o ar desconfiado de quem vai na rua. arrumada a cozinha, olhei para a miséria das minhas unhas, sempre lascadas, frágeis e sem graça nenhuma!, decidi arranjá-las. gosto daquele verniz dela. pedi-lhe que mo comprasse e ela, querida como sempre, assim o fez. limpei vestígios antigos de verniz, limei-as uma a uma e... uma pincelada, outra pincelada... unha a unha a mão foi ganhando cor. não uma cor qualquer. aquela era a cor do amor, da mulher que sabe o que quer e como quer e como há-de ter. olhei para a televisão e desatei a fazer zapping furiosamente na esperança que aparecesse algo em segundos que me captasse a atenção sem me enfadar dali a nada - tenho dias de extrema exigência - é impressionante! nada! só guerras partidárias (que perda de tempo!), as finanças defraudadas do mundo, a fome aos gritos na voz da cáritas, o ar desconfiado de quem vai na rua. aaaarrrr!!! olhei para as minhas unhas. um bocadinho borradas mas nada sem correcção de picuinhas. segunda demão. novo zapping! e... de novo as guerras partidárias (que perda de tempo!), as finanças defraudadas do mundo, a fome aos gritos na voz da cáritas, o ar desconfiado de quem vai na rua. novelas. séries. optei pela private clinic, 2ªtemporada na rtp2 e depois... zapping! e... novelas. vi apenas uma. e fui buscar a acetona e uns palitos para conseguir melhorar o aspecto das minhas unhas lindas de morrer com este vermelho da risqué, maçã do amor. fui tomar um banho. um banho quente e demorado. fiz uma breve esfoliação na cara e embrulhei-me na toalha. o meu afilhado vai fazer anos. o meu namorado também. os dois no mesmo dia. escolhi o vestido verde, da ana sousa que comprei agora em saldos e que me cai que nem uma luva... sapatos? hummm... não tenho sapatos... mais um prolema a resolver. maquilhagem? simples, nada de grandes exageros, não quero rouges nem bases-plástico na minha pele. lápis, rimel e baton de cor quase neutra e estou pronta. cabelo? humm... simples ou apanhado? tenho de ir pensando. há coisas que as mulheres têm de ir pensando com relativa paciência e de forma diária - como as maçãs amadurecem dia-a-dia... ai as maçãs, as maçãs...

3 comentários: