terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

carnaval - la catrina


mais um ano, outro carnaval à porta.

em 2014 mascarei-me de caveira mexicana. mas não gostei do resultado. nem do fato. nem da make up. nem de nada que se tenha passado naquela noite que foi um autêntico Carnaval de mau gosto.
o ano passado encontrei o fato ideal para a minha máscara mas houve um imprevisto e não saímos.
este ano seria o ano!

fiz uma pesquisa intensa de make ups - mais simples, mais complexas, com mais ou menos adereços desde o google ao youtube o meu histórico quase só tem dados de pesquisa da caveira mexicana ou sugar skull ou la catrina ou el dia de los muertos...
finalmente acabei por conseguir seleccionar estas duas fotografias em baixo das dez que tinha guardado.
adorei logo o sombreado em torno dos olhos e do nariz da imagem da esquerda e a boca e os pormenores que curvam na testa e sobre as maçãs do rosto quais cornucópias elegantes da foto à direita!
e comecei a estudá-las. a imaginar a fusão entre uma e outra de forma que parecessem o mais óbvio possível. fui ao chinês comprar strass e logo ali foi uma dúvida do tamanho do mundo - escolho strass de várias cores ou com reflexos cerúleos e liláses?! comprei as duas embalagens! até diferenciavam no tamanho! qual era a minha dúvida mesmo?! nada como uma mulher resolvida!

e então foi assim:

deixo aqui o meu agradecimento a todas as ladies que partilharam as suas maquilhagens em blogues e nos tutorias do youtube. espero que agrade o resultado final e se inspirar alguém melhor!

CURIOSIDADES:

a catrina deriva das festas dos mortos pré-colombianas e é, actualmente, um ícone na cultura mexicana que representa a igualdade. as celebrações começam a 31 de outubro e terminam a 02 de novembro, dia dos defuntos por forma a honrá-los.  a personagem em si é uma sátira pois trata-se de uma senhora da alta sociedade usando o seu melhor traje e o seu chapéu.
a morte quando chega, chega para todos, e todos nos tornamos irremediavelmente iguais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário