quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Zorro virou o jogo!

a Ziva...
pois, essa gata, senhora do seu nariz, dona do pedaço!!!
já íamos em outubro de 2013 quando me deparei com uma foto, no facebook, de um gato bebé todo preto, até os olhos dele! foi paixão! a pessoa em causa estava a oferecer toda a ninhada de gatinhos e eram todos muito bonitos. uns seis, se não me engano. falei com o J. que estava um pouco reticente à idéia. mas eu sentia-me sozinha! ele cedeu.
falei com a dona dos gatinhos, que se recusou a guardar qualquer que fosse o gato, via online, por forma que, no dia seguinte, dirigi-me à sua casa. por minutos, não tinha ficado com o gato. dois ou três já estavam dados. faltava um todo laranjinha, dois pretos e brancos e a minha. era a cria mais enfesada da ninhada! nem miar sabia. mal abria os olhos. 
inicialmente, pensámos que era um gato. Zorro! parece-me um bom nome!!, disse ao J. num tom muito assertivo.
chegámos a casa, dei-lhe banho, sequei o melhor que pude com o secador de cabelo - não queria perturbar ainda mais o animal -, e fui buscar o cachecol mais quente e fofo que tinha. uma semana depois... o primeiro ronronar. durou à vontade a sua meia hora! parecia que tinha guardado até, talvez, se sentir em segurança, de novo. chovia que dava dó naquela noite de novembro e ficámos os três enroscados no sofá, debaixo do cobertor.
já íamos em setembro de 2014 quando tivemos cá o homem das máquinas, o R. que, muito divertido, afirmou que era uma gata!! "olha ali as mamas!!!" disse ele, antes de soltar a gargalhada!
e deixámos de ter um gato cá em casa. passámos a ter uma gata. e chamei-lhe: Ziva! sem qualquer hesitação.
fez-se uma gata linda! um pêlo volumoso, preto com algumas mechas castanhas, um olhar amarelo-girassol como referi no outro post e acompanha-me para todo o lado! é ela quem decide se são horas de receber mimos, esteja eu a dormir ainda ou a comer. 
lá vem ela!...

Sem comentários:

Enviar um comentário