quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

x'mas time

o natal é aquela época do ano que eu dava tudo para nunca a perder ou não, nem sei muito bem. mas é a minha preferida. no natal ando mais calma, mais animada, mais soft, digamos. gosto das ruas iluminadas com os motivos próprios da quadra, da música que se ouve aqui e ali nas ruas de calçada aqui da vila, o cheiro que há no ar por esta altura que se mistura com a chuva nos bocadinhos que vou á rua espreitar o tempo. por estes dias tenho acessos de consciência e preciso deles - torna-me uma pessoa melhor, mais madura ou o que se espera de uma mulher de vinte e três anos; tenho uma melancolia própria da altura pelos entes queridos, pelos sonhos perdidos, pelos projectos esquecidos. não sou nem mais nem menos solidária que o resto do ano todo mas sinto-me de uma forma muito particular que não me sinto, por exemplo, no meu aniversário. quando o reveillon se apoxima o espírito é outro mas isso conto da próxima. aqui descobri o melhor postal de natal de sempre. divertiu-me imenso a idéia e é este que desejo a todos os que me seguem, conhecendo-me ou não, que opinam a minha escrita, que me dão idéias, sugestões  e estão sempre ligados de alguma forma. o blogue foi das melhores coisas a que aderi, a minha poesia sofreu um bocadinho com o impacto desta novidade, já há meses que não ponho a vista em cima, aquela sebenta de capa negra, linhas azuis. tenho já uns seis ou sete, salvo erro cadernitos desses que me acompanham desde os meus dez anos, é estranho esta pausa agora. mas eu sou como os poetas das cantigas do século XIV - preciso do sofrimento daquela amor fatal ou daquela tesão nos amantes para escrever desmesuradamente. mas eu estou bem - já sou uma mulherzinha - desvio os meus insntintos mais primários para outras vias que não a escrita. e então aqui deixo um beijo e muitas felicitações:
M: que me semeou uma vontade irresístivel de ter um blogue meu também, que me faz rir, que está sempre aqui para mim. feliz natal primo!
Mário Rodrigues: o que eu gosto dos teus textos! a forma como escreves, e dos teus comentários mais inesperados aos meus! um natal cheio de coisas boas!
Márcio: amigo que encontrei por estas bandas, que nos falamos sempre que possível, obrigada por tudo. desejo-te um 2011 cheio de aventuras na blogosfera. espero um dia conhecer a Mia. sê fiel a ti mesmo.

a todos os outros que me incutem a escrever, bloguistas ou não um bem-haja a todos. feliz natal 2010

2 comentários:

  1. obrigado por eu ter merecido a tua consideração.ando para escrever sobre ti, falando na Mia , mas , muitas noitadas !!obrigado. Penso que nos iremos falar até lá, por isso, desejo te um feliz natal e muita alegria no sapatinho.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Primaça! Só hoje cheguei a terras de wireless... Pela marteleira a internet chega com o Pai Natal, pelo que só hoje vi o teu comment!

    Espero que tenhas tido um Feliz Natal e uma óptima passagem de ano =D

    Obrigado pelo reconhecimento!

    Beijões do tamanho do mundo (que foleiro!!!)

    ResponderEliminar