sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

leprechauns

falava eu com a são sobre coisas banais como os tesouros escondidos atrás de um arco-íris quando a minha memória foi invadida por uma recordação, já esquecida à muito, pensava eu! o arco-íris e seus tesouros recordaram-me , imaginem, uns maravilhosos cereais que comia deliciada em garota não tinha mais que seis ou sete anos. eram uns cereais de aveia e marshmallows, doces, muito doces, de várias cores e formas com sabores diversos e respectivos. lembro-me que na capa de  cartão havia um homenzinho vestido de verde, de chapéu alto e da mesma cor que o fato, um cinto grande e preto, sapatos pretos com fivelas, era ruivo acho eu. havia um pote de ouro algures também e muitos cereais por trás dele sob um arco-íris de cores lindas e suaves. havia formas como corações, estrelas, e outros formas que nunca distingui.
invadi o google. fiz uma pesquisa intensa e até liguei à minha mãe, ela recorda-se de qualquer coisa mas não sabe o nome, só que começava por ch, fora isso nada feito. teimosa como não sou, não desisti. cliquei nessa imagem primeira que me enredou por outras vias que não as esperadas: caminhos curiosos, curiosa como sou, até resultou muito bem. apresento-vos o leprechaun e trata-se de um tipo de gnomo ou duende de nacionalidade e foclore irlandeses, de profissão sapateiro, tinha na mão ora um martelo para concertar os sapatinhos das fadas, a bengala e/ou um cachimbo de ervas - deve dar jeito para ver sempre tudo tão colorido. ah! são os tais guardiões de tesouros escondidos atrás do arco-íris. há uns que têm uma aparência mais simpática - que é como eu me lembro dele, talvez por causa das crianças - mas a maioria tem um ar assutador pois não gostam de humanos, têm personalidades fortes.
entretanto pelo que li fiz a ligação entre os leprechauns e os potes de ouro e, a meu ver, são o trevo de quatro de folhas, o amuleto da sorte, pois são eles que nos levam aos potes de ouro ou a um da meia dúzia que têm e vai daí encontrei a caixa mais verosímil com a imagem que a minha mente gravou:
claro... está um pouco diferente das características que vos falei acima mas em miudos tudo nos parece ser de uma maneira muito peculiar que o acumular dos  anos vai enevoando. não sei se chegaram a provar mas era muito bons e depois havia uns que eram mais doces que outros e outros mais giros e passava aquela hora do pequeno-almoço a escolher os melhores e na hora do lanche a assaltar a embalagem para comer aqueles de que mais gostava!

3 comentários:

  1. Ainda a semana passada foi o meu pequeno almoço =P

    mas sim, tiveram que vir por "encomenda" do Canadá ;)

    é pena realmente não haver cá em PT, acho que foram banidos, qualquer coisa devido às normas e quantidades de açucar ou qualquer coisa assim.
    Enfim, não sabem o que é bom =D

    ResponderEliminar
  2. ahaha foram banidos por açucar a mais?? loool

    eu cá nao me lembro destes.. só me lembro do nestum de chocolate, nesquik, estrelitas, por aí =P

    ResponderEliminar
  3. kynos:
    foi uma pena terem-nos retirado do mercado (português) eu gostava tanto...

    M:
    nem sabes o que perdeste... eram melhores que todos esses que comeste. xD

    ResponderEliminar