quinta-feira, 29 de abril de 2010

Dia da Mãe

aaaaaaaaahhhhh!!! Dia da Mãe!!!!
ah ah ah!!! apanhei-vos!!! eu já tenho a minha!! o que é? bem... se prometerem segredo até domingo... sim?! então é um marcador de páginas para livros, em prata, pequenino, com uma joaninha pequenina e muito simples. é tão lindo, tão simples, tão mimoso... não vi nenhum de jeito para mim... que pena! tão bonito, tão barato tão útil, tão giro!... bem, lá estava ele, na montra da ouriveraria, a olhar para mim cada vez que passava naquela rua estreita e espreitava para dentro da montra tão bem limpa que brilhava... bem, num certo dia, lá entrei e disse: "quero aquele! aquele da joaninha como está na montra. é para embrulhar, se faz favor.". e de lá saí contente e orgulhosa por faltarem ainda dois meses e eu já ter a minha prenda do Dia da Mãe. é um dia importante. todos os dias o são. todos os dias devemos dizer o quanto gostamos das nossas mães mas neste dia temos uma desculpa para dar um mimo sem ficarem desconfiadas connosco ou parecermos lamechas.
no entanto, é claro que há um senão. eu não invento as minhas desgraças!
há dias que andava a observar, pormenorizadamente, aquele embrulho da ourivesaria que guardava bem guardada a prenda para a minha mãe, a prenda do Dia da Mãe, e, cada dia que passava, mais o embrulho me parecia pobresinho, sem graça nenhuma, igual a tantos outros. a minha mãe não é nem pobresinha, nem sem graça, e muito menos igual a tantas outras por isso, merecia algo à altura dela, digno, merecedor da sua atenção. não quero saber do que dizem da importância do interior, a primeira impressão é sempre a primeira e, já que, infelizmente, não estarei presente quando ela abrir e vir o que é e se gosta ou não, tenho que compensar de alguma maneira. pois bem, pus a cabeça a trabalhar e lembrei-me que era simpático ela encontrar um envelope com uma dedicatória junto da caixinha do presente. e o embrulho? optei por uma caixinha pouco maior que a que tem o marcador; é simples e tem tons muito neutros mas com um toque de sofisticação: é cinzenta com rosas e outras flores campestres em tons brancos e castanho-toupeira. é rectangular.
esta manhã fui preparar o envelope. escolhi, no word 2007 do windows xp, a font parchment e, do ecrã porque não tenho a impressora ligada ao pc, passei para o papel, que, por sua vez, decalquei para o envelope pequenininho que comprei (é só uma dedicatória, não é uma carta), e depois então passei a definitivo a tinta preta de esferográfica. estava uma verdadeira beleza mas... pois é... a dita desgraça...: escrevi com o envelope de pernas para o ar. não lembra a ninguém, eu sei, e eu até costumo confirmar a posição em que escrevo mas... desta vez, como foi o caso, não vi. e até nem era muito grave se não fosse para a minha mãe e até pensei, por breves segundos, vou fazer um novo. não!! qual novo, qual quê! se não tivesse uma ponta de erro qualquer, não seria algo digno da minha assinatura. de modo que o decidido é enviar o envelope de pernas para o ar com a prenda oficial.
agora... só não sei o que escrever no cartão cor-de-rosa forte, não é choque porque choque ofusca, é forte, contido mas mais escuro que o claro senão seria cor-de-rosa claro, enfim!! não sei bem o que dizer... alguma sugestão? talvez: "se não estivesse de pernas para o ar não reconhecerias as minhas idéias loucas mas com boas intenções!" ah!! e no fim "muitos beijinhos e xis-corações" como na escola primária. parece-me bem, acho que é a minha cara!!

Sem comentários:

Enviar um comentário