terça-feira, 6 de abril de 2010

"por uma unha negra"

hoje descobri com grande entusiasmo que já tenho o meu primeiro seguidor. foi com espanto que vi ser um desconhecido e não o calão, ai desculpe!, o desbocado do meu primo! fui ver quem era. achei piada ao blogue dele: por uma unha negra. não tive muito tempo para ver mas fica aqui a promessa de que lá irei com calma. nisto, vá se lá saber porquê, olhei para as minhas unhas - com um título tão sugestivo, não resisti! as minhas estão uma verdadeira desgraça. pequenas, lascadas, a rasgarem-se aos poucos e poucos. "isso é falta de cálcio", têm a mania de me dizerem. não é. ou vamos agora acreditar em tudo o que dizem nos anúncios e terei de começar a comer os iogurtes DENSIA, da DANONE? por amor da santa!! tenho uma alimentação normal com alguns desvios da nossa tão querida dieta mas até nem sou má menina de todo. o que é certo é que também não sou exemplo para ninguém em questões sérias de maquiagens e vernizes. eu sei lá qual é o produto que se põe primeiro e depois qual a melhor marca de verniz e a seguir o acabamento... não percebo nada disso. não tenho sequer paciência nem grande interesse em saber, confesso. o que é certo é que também não gosto nada de ver estas unhas nesta miséria. e instala-se o dilema, o pânico, o stress, a raiva. por mim nem pintava unhas nenhumas. mas lá acabo por ceder à tentação e splash! uma pincelada. cor? transparente de uma marca qualquer ou pêssego da L'OREAL ou cristal como lhe chama a RISQUÉ. e chega!! chega muito bem. assim não se notam defeitos. o boss não perde tempo com as minhas unhas e no restaurante quem não perde tempo a aturar os patrões sou eu por causa da cor assim ou assado ou frito ou cozido. ah! muito importante: tem de secar num instantinho! já as dos pés gosto de cores fortes, escuras ou vermelhos. descobri à uns tempos os autocolantes das florinhas e das borboletas. a folha até trazia lacinhos! bem... aventura das aventuras. pintei as minhas lindas unhas dos pés e toca de pôr uma flor linda. asneira!!! nunca mais!! porque consegui tirar o verniz das unhas e o dito autocolante mas precisamente aquela pequena, quase minúscula zona da cola não sai nem por nada!! já esfreguei, já encharquei os dedos em acetona, já tive um quarto de hora (à-vontade) com a lima a tentar sacar aquilo mas nada. nada, nadinha!! parece impossível! já não chega a ignorância de uma infeliz como eu como ainda vem no pacote este azar... agora estou à espera que a digníssima unha resolva crescer para a cortar para me livrar daquela nódoa vermelha amissíssima da minha unha grande do dedo grande do pé, de cada um!
depois há aquelas nossas amigas, amissíssimas, do peito, que ajudam  muito nestas alturas! que riem desalmadamente desta caótica situação. mas soluções que é bom nada!

2 comentários:

  1. Uma festinha d'A Unha!
    Obrigado por citares o blog (:

    ResponderEliminar
  2. Lol estava agora a fazer a pesquisa de uma imagem no google e vim parar a este post que ainda nao tinha lido.
    Obrigado pelo adjectivo =P

    ResponderEliminar