quarta-feira, 21 de abril de 2010

a bela da chuva de abril

epah!! há dias que pela manhã temos idéias tão infelizes. parecem-nos tão boas e, de repente, mostram-se um desastre completo!
ontem levantei-me, tomei o meu pequeno-almoço e saí de casa com destino ao meu tão querido local de trabalho. sai para almoçar. almocei. voltei para o meu trabalho. porque é primavera e vou a pé, porque faz bem ao nosso organismo e ao ambiente, também, porque é uma satisfação andar a pé, e blá blá blá, já se percebeu que optei, ontem, por ir a pé para o emprego.
ora, depois de um dia de trabalho que se mostrou uma perfeita calamidade - mudou de humor - saí finalmente às 19horas rumo ao meu tão desejado sofá, na minha rica casinha, sem ninguém para me melgar! o que é que faltava acontecer? que chovesse! pois era mesmo isso que eu queria: apanhar chuva até casa!! chapéu de chuva? no carro. carro? em casa. e a casa?! a quase um quilómetro. raio de sorte! mas porquê? por que é que idéias tão, aparentemente, geniais se transformam em perfeitas burrices?! lá andei eu, calçada acima, felizmente estava de ténis, nem quero imaginar a aventura que teria sido se me tivesse lembrado de ir de sandálias e sandálias com saltos; ao menos isso: os meus ténis caros que nem cornos mas de marca: COLUMBIA! nunca tinha ouvido falar mas são de marca, é isso que interessa. nem me dei ao trabalho de me desviar da chuva. queria lá saber se chovia a potes ou se era chuva-molha-parvos!! quase a pôr a chave na fechadura da porta branca do prédio, a única por sinal, nem sei por que referi a cor mas pronto!, recebo uma sms no telemóvel, a minha mãe pedia-me que fosse ao trabalho dela. mas desta vez peguei no carro e lá fui toda contente, deitando a língua de fora à chuva. eu sei que é feio mas não resisti!

***

hoje, quase cometi a mesma asneira mas, resolvi ouvir os locutores da rádio comercial quando diziam que ia chover imenso o dia todo e as temperaturas iriam descer, também ao longo do dia, "principalmente nas regiões do interior", disseram. será que se aplica a nós na mesma que estamos no litoral? às oito e meia da manhã estava um sol radiante... mas não arrsiquei peguei no carro que está quase a apitar aquele som estridente da reserva. diga-se de passagem que não é nada de reservas quando resolve apitar, assusto-me sempre!! e vim de popó trabalhar sem vontade nenhuma.

Sem comentários:

Enviar um comentário