terça-feira, 23 de outubro de 2018

no futuro...

o que será que retém o inconsciente? e numa idade tão jovem quanto a do meu bebé? será que saberá o quanto é amado e adorado e o quanto são valorizadas as brincadeiras que temos? será que se ele tivesse poder para aceder a esta fase do crescimento estariam retidos os beijos, os abraços, a memória das peças espalhadas pela sala, as corridas na bicicleta (entre as portas dos quartos, paralelas entre si) que fazemos? esta criança tem o raio de um hábito que não sei se é natural do comportamento se copiou da gata! juro!! antes eu queria ver TV ou estar no PC ou sei lá... lá vinha sua excelência, a gata, enfiar-se literalmente à minha frente e esfregar o focinho dela contra o meu de maneira que eu não visse nada mais além dela! o X. faz exactamente a mesma coisa quando estamos no sofá: atira-se para cima de mim e espreita com a cabeça inclinada e sorriso malandro! não há maior semelhança entre estes dois! vai daí o que é que acontece em seguida??? a reserva de discernimento acciona o red line e dou por mim a dizer cá em casa filha à gata e bichinho ao filho!!! vá chamem lá os serviços sociais cá a casa! amanhem-se é com as unhas da gata que não são cortadas quase desde que a família aumentou! somos todos um pouco loucos e gostamos de o ser só mesmo quando a razão desperta desta euforia me lembro de questionar se, um dia, o meu filho saberá que é amado e se ou que amou os seus pais!

Sem comentários:

Enviar um comentário