segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Creche

o meu bebé já foi para a creche. é inexplicável. se há dias em que, com ou sem bolacha, ele salta para o colo da auxiliar ou da educadora, há dias em que se agarra às roupas com tamanha gana que desconhecia que um bebé pudesse ter... no primeiro dia até correu bem. deixaram-nos entrar na sala; alcançámos-lhe um brinquedo e ficou entretido, a brincar; agora é uma dor para os dois... compenso o mais possível - acordo-o devagarinho para o surpreender com uma explosão de beijinhos repenicados (é ao ponto de ele se voltar para mim com a mesma gana); deixo-o beber o leitinho como gosta, tal como o pai, uma pinguinha de leite aqui, outra ali e entre brinquedos e muda de fralda e a vestimenta lá chega a hora de sair... ainda acorda de noite. ainda bebe o leitinho todo de madrugada e não me venham com teorias que "à noite é para dormir!" porque eu, mais que ninguém, quero muito dormir a noite toda e ninguém me disse em que fase deixamos de os acordar de três em três horas para os deixar ficar - que não nos deixam! o meu bebé já está na creche. e sinto uma ponta avassaladora de ciúme por que agora já não sou eu que lhe ensino as gracinhas. e quando imagino que os primeiros passos possam ser dados lá, onde não estou, é quase uma raiva que atropela os pensamentos. acho que ele já diz mãe há para mais de um mês mas ficamos sempre na dúvida se foi ou não o que ele disse... e ainda o mais estranho é que há outras pessoas com histórias do meu filho, ainda no outro dia disse-me a auxiliar: " - olhe mãe não se preocupe, ele passou muito bem o dia! é um menino que quer acompanhar com os grandes (crianças de dois anos), quer dar a comida aos outros bebés e não se deixa ficar! - ele estava a brincar com um camião e quando vieram para lhe tirar ele não deixou!" soltei uma gargalhada, divertida com a história e orgulhosa! é um doce de bebé, não tarda muito será criança, rapaz, jovem, homem adulto. por ora é só o meu bebé que já foi para a creche!

Sem comentários:

Enviar um comentário