segunda-feira, 29 de outubro de 2018

lamechices de mãe

eis outro dia tão insignificante como outros que já passaram por mim e ficou quase tudo na mesma. 
hoje fez sol. choveu. chove ainda. mas resolvi combater a ressaca de açúcar no aconchego da minha cama, daqui a pouco estava enjoada com' ós porcos com tanta porcaria de tanto chocolate! 
tenho aos pés a gata. peluda. quente. ronrona; ao meu lado, tenho o maior tesouro da minha vida, o meu filho.

sim, ficamos mais lamechas com a maternidade. só hoje me dei conta disso.

acordei-o de manhã. bebeu o leitinho todo. vesti-lhe quase três mudas de roupa. deixei-o na creche. chorou. quanta maldade há no mundo que veio do berço: interromper um sono lindo de ver para deixar o bebé num local estranho com pessoas estranhas...
                             ***
entrei no prédio e subi as escadas de rompante; cheguei espavorida, despenteada, cansada...
já dorme?, perguntei a medo enquanto procurava com os olhos os caracóis desalinhados, o olhar ensonado, a fralda a roçar-lhe nas bochechas e o sorriso escondido atrás da chucha. 
" - já..."

senti um desalento tão grande... um dia de treta que terminou finalmente mas sem trocar olhares e fazer traquinices com o meu amor maior... só entende quem é mãe.

Sem comentários:

Enviar um comentário