quarta-feira, 9 de novembro de 2016

politiquices!!

nos dias de hoje toda a gente fala de tudo sobre tudo e sobre nada. 
filosofias aparte vou aventurar-me em politiquices!
há uns tempos atrás, p'raí uns vinte anos, a palavra Trump iria ser lida por mim assim: tr(uuuu)mp com u não foneticamente com a o que nos leva em bom português a trampa que é o mesmo que shit (isto em estrangeiro ganha outro charme).
há menos anos atrás percebi que os filmes americanos, a maioria, são de uma hipocrisia excepcional. tenhamos como exemplo o Armageddon (1998) um elenco trágico que começa com a descoberta de um asteróide (do tamanho específico do estado do Texas, EUA) que se aproxima do planeta Terra a 35.000 km/h. vai daí, parte para o espaço uma equipa de astronautas com o intuito heróico de rebentar com ele antes da evidente colisão. estoicamente eles dão a vida em prol da continuidade da humanidade. não é tocante? um país da magnitude da América focado na exploração até ao pintelho de cada metro quadrado da área espacial, se empenha na salvação, do próprio coiro - oops!, num aleluia a cada bactéria!
e agora que a minha alma ainda estava pasma com a eleição do Obama em 2009 surge Hillary Clinton, candidata à casa branca. 
depois de um preto, uma mulher. perfeito! uau que evolução de mentalidades! um país conhecido pelas suas atrocidades aos negros desde sempre passando pelas publicidades mais machistas dos anos '50 - a título de exemplo, as bíblias de como-ser-uma-dona-de-casa-excepcional, passadas de geração em geração - graças a não-sei-o-quê caíram em desuso, pelo menos na Europa, ou não!
aqui no meio, intrometido, mal-educado, bronco, surge Trump com aquele capachinho amarelo-oxigenado, aos saltinhos para ser visto, com alegações machistas, racistas, sexistas, xenófobas!
resumindo: tínhamos um preto (que ganhou um nobel da paz), uma mulher e um retardado.
a América votou. Donald John Trump é o 45º presidente dos EUA! 
mas eles estão todos contentes, a quererem pôr ordem na casa, na deles e na dos outros, como referiu uma qualquer botocada nas maçãs do rosto no telejornal da hora da janta, hora continental.
mas quem somos nós, os tugas, para criticar o que quer que seja quando passamos a vida a reclamar da nossa situação política-económica, votamos nos óbvios que ganham em quase maioria-absoluta, e, após divulgado o actual primeiro-ministro seria o futuro que era o passado e que é destituído do seu posto nuns bons pares de horas e, ainda, substituído pelo seu opositor. - deveria pontuar com um ponto de exclamação e interrogação ou interrogação e exclamação? (...)
enfim! de que falo eu?! politiquices!!! sei lá eu do que falo! olha... vou ler! 

1 comentário:

  1. Olá
    Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.
    Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.
    O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o Naftalina Aos Saltos.
    A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?
    P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.
    Até Já,

    Equipa Swonkie

    ResponderEliminar