segunda-feira, 28 de novembro de 2016

há dias de manhã em que uma pessoa à tarde não pode sair à noite!

segunda-feira de manhã... que bem se está na cama... 07h30. está na hora! bah! mais uma semana...
começa a rotina:
  • o saco do ginásio preparado
  • almoço feito
  • lanche a jeito
  • farda impéc.!

o relógio marcava 08h30, vou-me embora.
que é da chave de casa?! oh f***! ficou no carro,
again! a melhor pessoa para me socorrer é o meu bendito sogro. e o sinal de chamada tocou, tocou, tocou... e nada. liguei para o telefone fixo. o coitado do senhor ainda estava deitado mas veio salvar-me a pele. eu ainda gostava de saber onde raios pus a porcaria da chave suplente da casa, cá em casa! odeio arrumações! 
foram uns quinze minutos de espera mas pareceram uma eternidade!
finalmente o meu rico sogro chegou e lá segui caminho à Lourinhã! liguei o carro, carreguei no botão da rádio, sintonizei na minha preferida e eis que está a dar a pior banda de sempre, os ABBA, só de escrever já me causou arrepios! mudei de imediato a estação e, já na ip6, confesso que pisei demasiado o acelerador mas queria a todo o custo minimizar o atraso e consegui um avanço no tempo generoso, porém, à saída da ip apanho um jipe da gnr que tive de gramar quase um quilómetro a 70km/h o que, bem vistas as coisas, não era tão devagar assim; quando finalmente o senhor resolveu sair da minha frente, pouco me adiantou puxar pelo velocímetro porque logo apanhei um camião. 
por sorte, após os semáforos, o senhor motorista mudou de direcção e eu acelerei mais um bocado mas claro, não tive sorte, alcancei um mercêdes-banheira. credo!!! mais alguma coisa!!??? só espero encontrar com facilidade estacionamento, rezei! assim que tive uma abébia, ultrapassei o empecilho!
cheguei ao estacionamento. claro que não há lugares disponíveis! já passam dez minutos das nove!!! estacionei numa esquina, peguei nas minhas coisas e dirigi-me a passo apressado para o trabalho, que o boss ainda não tenha chegado! odeio chegar atrasada!!
óptimo!... olha que bonito!!.. dois lugares vagos. dois!!! e um carro com a marcha-atrás posta! qual é a probabilidade?! acabei de passar aqui à um minuto e nem um, um só era preciso!!!
cheguei. (finalmente!) troquei  de roupa. comecei a trabalhar!

um bom bocado depois, já com os ânimos mais calmos, arrumei as minhas coisas como deve ser e aí reparei que por sorte o meu caos matinal não foi maior: o meu saco (de papel) onde levava a marmita, os lanches, as fardas, a água tinha um buraco no fundo do saco do tamanho do mundo. olha se aquilo se desfaz?! também não era a primeira vez!!

puf! oh manhã difícil!

Sem comentários:

Enviar um comentário