quarta-feira, 4 de agosto de 2010

mobilar a casa!

nunca pensei que fosse tão difícil assim escolher uma peça de mobiliário de preferência económica e dentro dos nossos gostos, que pelo menos os meus são exigentes.
salto aqui, salto ali, lá vimos um móvel que não exigia a utilização das brocas nas paredes, tinha espaço e prateleiras (supostamente) suficientes para os meus livros velhos, actuais e futuros, portas para o que apetecer lá meter dentro. cor wengué. preço óptimo, de promoção. o sofá foi amor à primeira vista mas era o de canto. e pelas medidas que tínhamos ou nós ou o sofá. decidimo-nos por nós porque não sobrava espaço suficente entre o mesmo e o móvel de sala. adorei a linha no sofá que estava em exposição e no individual mas no chaise que a vendedora me tinha indicado numa imagem não me enchia propriamente os olhos mas se só havia aquele modelo e como o joão já tinha gostado dos estofos e das costas lá foi então encomendado. algum tempo depois ligaram a dizer que havia um problemazito. o sofá que eu tinha comprado tinha dois puffes pretos, quadrados, muito engraçados. ora aí estava o quê da questão. o preço do sofá era sem eles ao que o casalinho respondeu que ou era assim como tinha sido decidido ou não valia a pena mandarem o sofá, sequer.
um mês depois ligaram da central a dizer que na semana seguinte seriam entregues. na semana seguinte pediram muitas desculpas mas só seria entregue na outra semana. desatinei com eles ao telefone pois compromissos são compromissos e se era naquela semana não era na outra. nada feito. foi na semana que eles quiseram mas ao menos vieram mais cedo da hora marcada.
ora não há duas sem três nem três sem outra vez as portas de vidro do móvel da sala tinham sido encostadas às do camião cuja mola cedeu e pregou com elas no chão fazendo muito mais que duas portas curvas. e depois, aquando da montagem, uma das gavetas estava riscada, uma das portas também e... sem ter visto mais nada toca a reclamar em como aquilo iria para trás. "sim senhora, sem problema" era só o que me diziam. o sofá é bastante confortável. vinha com os puffes. mas algo nele não batia certo e passo a explicar porquê: o da imagem era, a bem dizer, composto por duas peças já que o chaise era reversível e possuía ainda um braço para não se notar a posição. aquele era uma peça só. sem quaisquer partes reversíveis. ainda perguntei aos distribuidores se era mesmo aquele o sofá ao que me responderam prontamente que "sim senhora!". naquela mesma tarde arregacei as mangas e pus-me ao trablaho: aspirar, limpar o pó, tirar as marcas da cola. nem queria acreditar no que os meus olhos viam... só riscos, só picadas, cantos mal feitos, acabamentos numa miséria... enfim!
à noite falei com o meu partner e expliquei-lhe o que se passara. ele teve a feliz idéia de ir à página online do fabricante ao que descobrimos, feitos parvos a olhar para o ecrã do pc, o sofá que eu tinha encomendado corrospondente à nota de encomenda e aquele que ali estava, naquele momento a fazer de base para o portátil, não ser visto em modelo nenhum publicado na net... embora acredite que seja da mesma linha por causa dos braços que são fora do comum mas cujo modelo não apareceu.
o mais engraçado disto tudo é que a senhora na loja respondeu-me prontamente que nas palavras da chefe não podia ser e que mesmo que assim fosse mais barato não seria. quanto ao móvel ficou o nosso aviso que na troca do próximo a situação se repetisse voltaria para trás e não iria mais nenhum. quanto ao sofá... a conversa muda um pouco. nós gostamos até mais deste que do outro. todavia, queremos saber o preço de custo dele. como temos os móveis e o dinheiro... não nos estamos a ralar muito, sinceramente.
confesso que estou até a ficar farta. vamos lá ver agora quando se dignarão a entregar a nova estante e como ficará resolvido o assunto do sofá.
e são assim as aventuras do começo de uma vida a dois... a loucura. a desafortuna. e o riso em tempos de pausa!!

3 comentários:

  1. So tenho uma coisa a dizer: Brutal xD Tanta 'sorte' junta =)

    ResponderEliminar
  2. xD pois é. é como as bolas de neve nunca mais acabam!! xD xD xD


    (não consegui aceder À tua informação pessoal... é segredo? xD)

    **

    ResponderEliminar
  3. Informação pessoal? do blogger? Se queres que seja sincero, nao percebo nada disto, mal sei como é que meti o meu nome xD Acho que é atraves do mail...digo eu..lol

    ResponderEliminar