sábado, 8 de maio de 2010

fim-de-semana de chuva e frio depois de uma semana de sol e tempo ameno

ninguém merece!!! uma semana interinha de sol e tempo ameno, noites estreladas e agradáveis e chega-se a sexta-feira à noite está um frio que não se pode e uma chuva que nem ensopa!!! mas devia. se era para chover ao menos que se ouvissem as batidas na janela como uma tromba de água ou granizo ou sei lá! não é uma pessoa embonecar-se toda, maquilhagem, top, saia, ou melhor, mini-saia, e casaco para depois quando chega à porta do prédio deparar-se com uma noite mais do que escura ainda que nem sejam dez da noite - em plena primavera há noites a esta hora que ainda têm um lusco-fusco no céu -; um frio que nos entra no corpo todo e... uma chuva irritante que não ensopa e só molha por que é contínua e é tocada pelo vento que também nem é forte mas marca presença (irritante). irrita.
sábado de manhã outra vez um cenário cinzento com alguma gravidade acentuada. chove, chove, não chove a potes mas ao menos já molha em poucos segundos. outra vez a mesma cantiga, top, saia, ou melhor, mini-saia, só faltou a maquilhagem mas não faltou o casaco que foi o que me salvou à ida para casa em plena hora de almoço quando soprava um vento frio de primavera zangada ou agrado tardio do inverno.
não se faz!!! então mas tem alguma lógica?! parece castigo! mas castigo pelo quê? que mal fiz eu?! cá para mim é o segundo pecado capital cometido pelas campónias da quinta famosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário