sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

três meses a chegar ao fim

já tenho saudades tuas.
já tenho saudades tuas e ainda agora tens três meses.
já tenho saudades tuas...

porque já não gemes tanto nem tão alto a beber o leitinho como fazias nas primeiras horas, nos primeiros dias, nas primeiras semanas de vida. agora já palras e muito! e beber o leite 'tá quieto!
porque já não dormes no meu peito, aninhado em mim, ainda tão viva era a memória do meu útero para ti.
porque não tinhas sobrancelhas - eu sabia lá que um bebé não tinha sobrancelhas quando nascia!! - quase nem pestanas tinhas... e agora é toda uma sobrancelha desenhada no teu rosto redondo e um pestanão!
porque tenho ali um montão de roupinhas pequenininhas a um canto - quem me dera ter metade de babygrows do que tenho de bodies!
porque as tuas mãos eram pequeninas e magrinhas, tão frágeis! e agora já vais conseguindo agarrar a roca com a tua mãosinha cheia de refegos.
só gostavas do banho quando era a cascata (água a escorrer nas costas - situação ideal: no lavatório da casa de banho) e alguma vez eu pensei que era a sério dar banho aos bebés no lavatório da casa de banho?! e agora já quase te sentas na banheira que está a ficar pequena para ti.
rias por causa dos efeitos da lua, sei lá eu, e agora já me encaras e te ris para mim!
eras tão pequenino...
e ainda que eu diga orgulhosa e satisfeita que estás um crescido, não tarda estamos a introduzir a sopa mas não!, não quero! o tempo está a passar muito depressa!!
levei tanto tempo a perceber o que era LA (leite adaptado/suplemento), LM (leite materno), LD (livre demanda), AC (alimentação complementar/introdução dos sólidos)... e não tarda já estamos na talla3 das fraldas! (outra aventura)
e pensar que foste fascínio e pânico em simultâneo para mim e agora és só tu que moves o meu mundo mesmo sem livro de instruções. 
não me perguntem como estou. porque estou bem e não estou. e não serei a única, só não quero falar do assunto. é meu. 
eu sei a regra. e a regra é simples: tentativa, falha e erro. e amor. com amor tudo se endireita. e por isso sou a melhor mãe que consigo ser dentro das manias do-eu-é-que-sei sofrendo calada com esta pressa desmesurada do relógio...
dormes tão pacificamente e eu, feita parva aqui estou, a olhar para ti, em vez de dormir!

Sem comentários:

Enviar um comentário