terça-feira, 9 de janeiro de 2018

banho quente, hã?

nunca pensei que a maternidade fosse composta por tantas certezas quanto dúvidas. 
nunca pensei que a maternidade me trouxesse sentimentos dúbios.
estou há meia hora com um olho num filme americano qualquer sobre o Iraque enquanto o outro olho está focado em ti. 
estou aqui, há meia hora, a perguntar-me porque será que adormeceste cinco minutos, que foi o tempo de ir à casa de banho fazer um xixi e deixar o alguidar das cuecas e das meias em cima da cama, que há uma semana estão para serem arrumadas nas respectivas gavetas, e agora estás numa resmunguice pegada porque não queres dormir e eu aqui. 
eu nem sei como é que consegui desfazer a árvore de natal hoje! não que tivesse muita vontade mas algum dia tinha de ser... ainda que estivesse maravilhosa!
e aqui estou eu, consciente que não há melhor que admirar o teu crescimento - já quase te sentas, já quase agarras os objectos; ontem quase deste a tua primeira gargalhada!, mas a querer tomar um banho quente. 
a meio deste texto peguei-te ao colo. adormeceste imediatamente. o banho pode esperar.

Sem comentários:

Enviar um comentário