sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

vacinas, puff!!

por pior que seja a memória há coisas que nunca esqueceremos... o dia em que o X. levou a vacina dos dois meses foi um deles. tão pequenino, tão indefeso, tão exposto ao desconhecido... ainda por cima foram logo duas! uma em cada perninha.
aquele momento foi o pior: olhava para mim enquanto lhe fazia festas na têmpora; abriu-me muito os pequenos olhos azuis como quem?? o que é que se passa?? e caiu no maior choro e soluço que eu alguma vez vi. nem sei como me aguentei sem chorar em frente à enfermeira... (deve ser uma questão de orgulho) porque desatei a chorar em soluço, sozinha, já no carro. 
achei estranho que tivesse adormecido quanto estava em cima da hora de beber o leitinho... e fizemos a viagem até casa em paz. 
depois... todas as dúvidas do mundo nos ocorrem: o bebé está a chorar muito, será rabugice ou será das vacinas?, devo ou não devo dar já o ben-u-ron? e se dou, acordo o bebé para dar outra dose??
acabo com as dúvidas ligando para a saude24. fui sempre bem atendida, quase sinto o sorriso e o carinho de quem está do outro lado.
pronto! dei o ben-u-ron e se o bebé estiver a dormir não é para acordar. ironia ou travessura o X. acordou uma hora antes da medicação fazer efeito, tirei a febre, 38°... (talvez seja da temperatura da cama) e optei por não dar... horas mais tarde, a meio da manhã, mais ou menos, optei por colocar outro e o resto do dia foi como se nada tivesse acontecido. 
é um bebé forte!

vamos a caminho de outra dose dupla... (Puff!) 

Sem comentários:

Enviar um comentário