quarta-feira, 16 de março de 2016

sessenta minutos

1st round:
movimentação. directo esquerdo-direito, esquerdo-direito; esquiva! flexiona as pernas, agacha e ataca. sombra activa! sombra activa! respira, Tânia, respira! 

2nd round:
esquiva! directo-esquerdo! esquiva! cross!  avança, recua. combinação. jab-direito/cross esquerdo/uppercut esquerdo. respira! muda de direcção.

3rd round:
respiração! sombra activa! esquiva. esquiva. avança. directo-esquerdo! percorre a sala.

o temporizador do ringue volta a tocar. sparring! aplicação da rotação do eixo da anca. desmultiplicação. pica! pica. pica... bam!! knockout garantido!

a aula ronda sessenta minutos. cheios de suor; de sentimentos contraditórios. sai-nos dos poros o stress, somem-se os bloqueios do consciente e do inconsciente também - são sempre noites levadas numa enfiada - aquele sentimento negativo ali é desdenhado, a necessidade da base fala mais alto: somos animais no sentido mais puro da palavra. o sorriso desenha-se em tom de desafio, o olhar fixa um ponto. e o presente paralelo ali não existe. ali existe o momento de subir a guarda. atacar. desmultiplicar. rodar o eixo. apurar os reflexos. aguentar a pancada. por sessenta minutos diários daquela adrenalina sei lá o que eu dava.
depois chego a casa. a este meu canto, nesta terra
que nunca pensei ser minha, nunca o será na verdade, mas por enquanto este é o meu canto. é o meu refúgio. banho bem quente. ceia leve. uns trapos vestidos. e cama. a gata entrou agora de rabo no ar. parou. o amarelo-girassol dos seus olhos parece mais um anel de aliança com a íris assim dilatada e mia-me. anda cá! e num salto elegante ela vem aninhar-se no meu peito, ronronando... adormeceu.

Sem comentários:

Enviar um comentário