quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

boxe vs verniz de unhas

gosto de desafios. e de esgotar todas as minhas energias, inclusive, as de reserva! preciso disso.
quando me inscrevi no ginásio já sabia que eles tinham a modalidade de Jiu Jitsu; no entanto, o horário da aula é um bocado tarde tendo em conta que ainda tenho de percorrer 15 km e também tenho a mania de querer e querer conseguir conciliar tudo e todos até eu mesma, porque não?! 
dois meses depois da minha inscrição a aula de kizomba foi substituída pela de boxe! desafiaram-me. eu aceitei!
fui à primeira aula e fiquei excitadíssima com o treino! difícil!! na maior parte das aulas pergunto a mim mesma, ainda ao fim de dez minutos de aquecimento, o que raio faço eu ali?! uma gaja entre nove ou dez ou onze calmeirões! (sim, quando não sou apenas eu, só a S. me acompanha!) 
ainda hoje, e já lá vão três mesitos de treinos em duas vezes por semana, ainda hoje, no dia seguinte, tudo quanto é músculo novo se pronuncia!   
quando chegou o dia de comprar luvas e ligaduras não fui capaz de comprar nem pretas nem brancas! a questão foi como arranjar umas cor-de-rosa (e eu até nem sou tão menina assim - mas achei que aquelas aulas duronas iam precisar de um toque feminino à altura) e assim foi!, depois de namorá-las online e tê-las descoberto pela S. na sportzone como não comprar?! esse foi um desafio difícil.
e entre jabs e directos, crosses e uppercuts, rotação em torno do eixo do corpo, levantar a guarda, esquivas e sparring... as luvas cor-de-rosa lá vão marcando a sua posição. o que não tem sido nada fácil. num desporto masculino uma mulher ali no meio não facilita em nada o treino já que geneticamente temos e nem suportamos a mesma força que eles e depois se por um lado eles tentam evitar treinar connosco por outro, quando tem de ser, não treinam à-vontade.
o mestre é um porreiro, explica a técnica de cada golpe vezes sem conta e são 60 a 90 minutos intensivos. e aí o mundo deixa de existir ou quando muito, quando teima em se manter presente na minha cabeça, é derrotado! 
fora daquela sala sou mulher como outra qualquer. e sou uma mulher vaidosa, que gosta de si mais vezes do que já aconteceu mas isso já são outros 500! outra história para outro dia ou não! não demoro nenhuma eternidade a arranjar-me ou tento, pelo menos! não dispenso o rimel, a sombra forte ou o batom! e as unhas sempre arranjadas! unhas de acrílico! tão elegantes!... desta vez estão num tom cru com jóias aplicadas! 
crack!!!
o eixo foi bem realizado embora, durante o sparring, eu tenha alguma dificuldade em aplicar a técnica e o cross direito não saiu bem e a unha do polegar foi à vida!! o punho também se queixa um pouco mas nada demais!
e é assim o drama de uma ladie que luta literalmente por uma noite completa de sono. ainda bem que a gata dorme profundamente aos meus pés.

Sem comentários:

Enviar um comentário