sexta-feira, 25 de junho de 2010

espelhos de elevadores

eu não sei se vos acontece a vocês ou não, a mim é automático sempre que entro num elevador. a bem dizer, para mim, elevador é igual a espelho. é mais forte que eu. chamem-me vaidosa. chamem-me irresponsável. chamem-me o que quiserem mas eu não resisto. é típico entrar num elevador e ver cada pormenor da minha imagem reflectida: uma ou duas ou três pontas do cabelo desalinhadas que me dá uma imagem de despenteada pontual, a roupa desfraldada que me faz parecer uma fraude, o pormenor da maquilhagem nos olhos que não está a 100% recordando-me o meu fracasso enquanto mulher adulta que para não dizer nada, digo que percebo pouco de pinturas faciais supostamente inventadas para melhorar o aspecto feminino - no meu caso tem dias que tende a piorar e então eu retiro tudo, lavo a cara e vou para a rua. ora... no espelho vejo de tudo um pouco. inclusive os pormenores que o aparelho lingual me causa nos dentes ainda desalinhados - mais torto aqui, mais junto ali, devia-se pôr uma mola nova ou está na hora de trocar os elásticos... enfim! é um momento de grandes reflexos.
todavia... é certo e mais que certo que me arrependo sempre de fazer estas figuras no elevador do prédio. ora porquê... passo a explicar: tenho sempre em mente - não sei de onde possa ter vindo - a possibilidade de haver alguém, não necessariamente atrás do espelho do elevador mas o género de uma câmara de filmar oculta e, que depois, as minhas imagens, supostamente pessoais embora partilhadas com o espelho do elevador, sejam divulgadas por aí ao Deus dará...
e agora ainda pergunto: por que raio têm os elevadores espelhos?! dizem que é uma questão de amplitude de espaço devido à claustrofobia, outros falam por aí que ajuda os deficientes motores e depois também há aqueles que dizem que só serve para dar os últimos retoques no visual....enfim! temos o mundo perdido!
seja como for, tenho a confessar, que esta sou eu! há algo de inexplicável na relação que mantenho com o espoelho de todos os elevadores que não resisto e me força a alimentá-la...

Sem comentários:

Enviar um comentário