terça-feira, 8 de junho de 2010

7pecadoscapitais (parte III)

Sempre me perguntaram com grande ar de espanto e em tom de incredulidade onde é que eu ia buscar estas ideias. E sempre respondi que sou uma pessoa com uma imaginação muito fértil.
Todavia, neste caso em particular, não foi bem assim que aconteceu. Então como foi? Simples, não tinha nada que fazer, ou a bem dizer a verdade, não apetecia nada de nada fazer o que quer que fosse numa bela tarde de verão fechada, por obrigação, numas quatro paredes brancas e num desses dias optei por deixar-me levar na corrente cibernauta – pesquisando uma palavra qualquer, vendo o que surgia depois. Farta de ver imagens lembrei-me de pesquisar o que é mais banal na Net. Surpresas! Surpresas românticas… (E depois sei que vi um monte de outras sugestões mas que já nem me recordo!)
O importante é a organização. Estudar tudo muito bem, sem pressas - a pressa é inimiga da perfeição - todos os pormenores são importantes, não devemos, nunca, descurar de um só que seja pois será esse mesmo que nos atraiçoará, julgo já ter dito isto antes, desculpem lá a repetição. Todas as ideias são boas, qualquer sugestão, qualquer minúcia merece atenção e só rejeitada em última instância. Porque sim… por que não? Humm… não é fácil e não pode ser uma coisa feita do pé para a mão a não ser, é claro, que se faça algo mais pequeno e aí sim não tem nada que saber.
Até que, na minha opinião o primeiro de todos os pecados deveria ser a Preguiça porque foi graças a ela que desencadeei este projecto. Mas como as pesquisas que fiz mostraram sempre a mesma ordem... valeu-lhe um quarto lugar.

1 comentário:

  1. podes crer! todas as ideias merecem atenção !até ao último instante.
    Á noite vou sempre a um bar aqui na vila . adega. o alberto, dono do bar, gajo inteligente a brava, começa-me a falar de coisas, que digo-te : dá-lhes um desenvolvimento ao vivo, digno de um bom relaçôes publicas. e tudo por ideias que algumas vezes não ligamos minamamente e damos por nós " fogo pá! isto ainda ontem me passou nos olhos e eu nem liguei! eu a pensar que este assunto não tinha nada para ser desenvolvido." por fim, começamos a trabalhar ainda mais as nossas ideias e a levá-las preparadas, como que um discurso onde possa haver um jornalista que te apanhe desprevenido, e tudo , pela pela preguiça. :))

    ResponderEliminar