quinta-feira, 16 de agosto de 2018

água das azeitonas

situações caricatas são comigo, não que sejam constantes mas são, no mínimo, top! uma semana destas fui às compras a um supermercado e, para companhia, requisitei a minha rica maesinha, e, lá fomos os três: eu, ela e o patareco! 

entrámos no supermercado, demos duas voltas p'ra trás e p'ra frente e ao chegar à caixa, atacou-me aquele cheiro característico de "se não fez está p'ra fazer na certa!" 
saímos do supermercado em direcção ao carro. compras arrumadas, sabe Deus como, e íamos a outro supermercado quando reparámos, as duas, que o menino estava molhado.


eu: "humm que estranho..."
mãe/avó: "será xixi?
eu: "não... (fum-fum) não cheira a xixi... (fum-fum) parece que... (fum-fum) cheira a ... água das azeitonas... ?? ... será que o carro das compras estava molhado e não reparámos?!"


e eis a declaração oficial assim que lhe abri as molas das jardineiras entre as pernas: ca-ga-da! não não... uma senhora cagada e rala! um pivete que deus m'a livre! toca de trocar a fralda da criança... e a roupa! em menos de nada era todo um arnesal de tralha e dedos em forma de pinças com toalhitas dodots, umas atrás das outras, o nariz em suspensão de ar e a criança a revirar-se de tal ordem que por pouco nem a forra do carrinho escaparia! em pleno estacionamento, junto ao porta bagagem do carro atulhado em compras para o mês...
"ufa!!! já está!" - constei triunfante com a roupa suja dentro de um saco bem fechado, a fralda cagada no lixo, a criança ao colo da avó e eu esgotada com aquela odisseia!! 
já no outro supermercado, encontrámos a M. que se derrete em gu-gus e da-das cada vez que o vê e mais umas cócegas e "ai tão bonito, o meu menino..." é interrompida pela minha mãe com a seguinte frase: "bonito estava ele antes ainda nem há meia hora!"

água das azeitonas... oh meu Deus!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário