quinta-feira, 9 de novembro de 2017

positivo/negativo

isto começa bem! oh Deus que figura!

três dias antes...

era uma quinta-feira, estávamos a vinte e seis dias do mês primeiro do ano corrente, e a meio da manhã, a consulta com a médica de família. tinha uns quantos tópicos anotados a tratar para resumir a minha ida em quatro palavras: "estou atrasada duas semanas." ela riu-se. saí do gabinete fisgada em direcção ao laboratório e fiz a análise; à tarde, recebi o resultado por e-mail.
foi-me explicado, na recepção do laboratório, que o resultado da análise não se resumia a "positivo" ou "negativo" mas sim, caso fosse positivo, estava apresentado um gráfico, se não, não aparecia nada. muito bem...
depois de almoço, instalou-se um mau-estar incomum mas associei ao treino que tinha feito, já tinha saído da aula mal disposta. nas últimas semanas treinava de segunda a sexta, comia a régua e esquadro e ainda compensava com as aulas de zumba à sexta-feira à noite e com as caminhadas ao domingo pelos Trilhos. sentia-me cansada e sonolenta mas a agitação era tanta!...
eram umas quatro e tal da tarde, abri o mail, queria despachar o assunto de uma vez. não havia gráfico. ok... então, próximo passo: abrandar o ritmo e abstrair a mente.
o mau estar teimou em marcar presença, o sono intensificou-se. fui tirar as dúvidas: ou estava realmente grávida ou estava oficialmente maluca! fui ao laboratório.
levei comigo o resultado impresso e ainda nem tinha desdobrado a folha a meio quando fui interrompida por um entusiasmo inesperado: "ai está, está!!", incrédula e surpresa lá lhe perguntei pelo raio do gráfico.
rimos em boa gargalhada. tinha havido uma pequenina falha de comunicação: o que me foi descrito por gráfico, foi me apresentado uma tabela sem grelha. depois... com muita atenção, mas mesmo muita atenção, percebi que números eram aqueles e o que representavam! as semanas de gestação! 

Tânia... estás grávida! 

Sem comentários:

Enviar um comentário