quinta-feira, 23 de novembro de 2017

contar até oito

contar ao pai da criança...
a adrenalina que senti no corpo quase me fez precipitar em fazer-lhe uma chamada. respirei fundo. contei até três. e fui trabalhar.

"perdi dois kg desde a passagem de ano mas nos próximos meses talvez ganhe vinte!", foi assim que contei, por exemplo, a uma colega no trabalho; foram os primeiros a saber, por uma questão de segurança devido à radiação - hoje em dia já é mínima, no entanto, mais vale prevenir que remediar! confesso, esperava boas reacções mas não tão efusivas quanto foram. sensibilizou-me e fui apanhada desprevenida.
e durante a tarde planeei uma forma especial e divertida de dar a notícia lá em casa. o Pinterest foi uma ajuda e pêras!
como era segunda-feira havia treino de setas e isso deu-me umas três horas para preparar tudo!

fonte: PINTEREST
a ideia que mais me agradou exemplifico-vos na imagem aqui ao lado e consistia numa coisa muito simples: colocar uma mensagem numa tira de papel dentro do ovo.

primeiro passo:
escolher o ovo.
não é um ovo, é o ovo! nestas horas, todos os pormenores contam - a forma, a cor, o tamanho, portanto, o mais bonito!

segundo passo:
esvaziar o ovo. simples não é? não, não foi!
escusado será dizer que o primeiro ovo explodiu na minha mão porque a arma que me lembrei de usar para furá-lo foi um palito. óbvio que tinha de correr mal, vá-se lá perceber porquê! a segunda tentativa teve os seus ameaços mas cumpri a missão quase na perfeição.

terceiro passo:
lavar o ovo.
aí eu fui super inteligente!!! trouxe do meu local de trabalho uma seringa e fui lançando jactos de água lá para dentro.

quarto passo:
secar o ovo.
pois... isto não dizia o pinterest... e a solução que me ocorreu foi usar o secador de cabelo!

quinto passo:
escrever a mensagem.
não é tão fácil quanto se pensa mas lá foi escrito: "ÉS PAI."

sexto passo: 
enfiar o papel lá dentro!
não pode ser uma tira muito larga por que o diâmetro do furo não é (quase) visível, nem muito comprida porque isso implicaria enrolar ainda mais (e garanto que não é fácil)

(tudo pormenores que, só quando te pões a fazer coisas paneleiras te apercebes que há muito photoshop, pelo meio de certeza absoluta!
p.s.: usar caneta de acetato!)

sétimo passo:
disfarçar os furos.
eu optei por colocar uns corações (fofinhos) à volta.

oitavo passo:
o embrulho.
a minha avó paterna era uma acumuladora! às vezes, acho que também sou mas ainda bem! do tempo que ele fumava tabaco de enrolar, andava ainda cá em casa umas latas; escolhi uma, limpei-a, forrei-a com papel kraft e juntei-lhe uns laços de cetim. simples e bonito!

tomei banho. deitei-me na cama a ler um livro à espera.
quando ele finalmente chegou pedi-lhe que se sentasse na cama, precisávamos falar.

(um bocadinho de suspense nunca fez mal a ninguém)

depois dei-lhe o embrulho para a mão, o resultado da análise ao sangue e o teste de gravidez.
e expliquei-lhe tudo como se fosse uma criança de quatro anos!

Sem comentários:

Enviar um comentário