quinta-feira, 23 de novembro de 2017

o sonho em pompa e circunstância

já contar à família também não foi por menos! a minha sogra há anos que me vinha com a conversa que tinha um sonho com um neto loirinho de olhos azuis, o meu pai (que por acaso nunca quis ser pai) já pedia netos antes de eu ter namorado!
ora agora que era a sério tinha que dar a notícia com pompa e circunstância!
fui outra vez ao Pinterest procurar ideias e a frase mais bonita que
encontrei resumia tudo:

"os melhores pais foram promovidos a avós."

e resolvi complicar!
eu nunca fui uma criança que tratasse bem dos seus brinquedos. tive uns cinco nenucos! a partir do momento que os começava a despir até lhes arrancar a cabeça era um piscar de olhos; as barbies ficaram carecas; os peluches andavam aos reboques pelo armazém! escapou um papagaio amarelo de imitação nem sei como! vinte anos depois o que é que eu vou querer?! os sapatos das bonecas. a questão que se coloca é: há bonecas?
no sótão, no canto mais escuro, onde nem a luz da janela consegue penetrar a cortina de croché, que já foi branca um dia, ou a luz da lâmpada poirenta alcança, encontrei duas bonecas: uma calçada; outra com um sapato apenas. algures numa gaveta de um mono (guarda-vestidos) encontrei o seu par - que sorte! - e um palhaço sem cabeça.
os meus pais separaram-se. precisava de arranjar três pares de sapatos.
admirei-me como é que a minha mãe nunca desconfiou! até porque me atrapalhei ao inventar que era para a farda do carnaval...
a paragem seguinte consistia em ir ao chinês comprar spray dourado e molduras brancas!
e escrevi, à mão, a frase.
para a futura titi fiz algo do género mas substituí os sapatinhos (até porque não havia mais sobreviventes) por um ursinho de peluche onde costurei um pouco de feltro que agarraria ao feltro colado ao vidro da moldura, obviamente com uma frase diferente: 

"a minha irmã foi promovida a tia!". 

ocorreu-me que a princesinha da família pudesse querer brincar com o ursinho então facilitei o drama.
confesso que, a única pessoa que correspondeu às minhas expectativas foi a minha cunhada, que soltou uma gargalhada! toda a família ficou apática! a minha mãe caiu num pranto, o meu pai não segurou as lágrimas, o meu sogro (que era quem eu pensava que ia mijar pelos olhos) ficou a olhar, a minha sogra nem percebeu bem!
que domingo à tarde tão conturbado! o meu pai chorou?!?!

Sem comentários:

Enviar um comentário