quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

vídeos para totós!

à sexta-feira à noite é a zumba quem marca o ritmo! mas depois das 21h00 quem carregou no botão foi a D. para virar do avesso o blogue. e conseguímos!
mas como saca vazia não se aguenta em pé, a prioridade era jantar! R'tinha não te preocupes por que foi só proteína e low carb, e um copo de vinho tinto faz bem ao coração!

FIST TAKE: o cenário! 
uau! já tinha uma noção do que me esperava por que durante a tarde fui recebendo umas fotos deste e daquele acessório mas chegar ali e ver realmente todo o cuidado, toda a dedicação que ela depositou ali, naquele espaço... foi... uau!
totós
as cadeiras...
as almofadas...
as cortinas...
a planta...
...
SECOND TAKE: o directo no facebook da naftalina aos saltos e da dtrproduções, em simultâneo!

uau!... quanto disparate! o bom disto é a gargalhada certa! e nos intervalos da risada conseguimos falar de coisas sérias, entre uma delas, o canal de youtube do blogue.
a ideia surgiu numa conversa com a Ticha e daí até chegar à D. foi quase um piscar de olhos! agora era só estruturar bem e arrancar! e, assim sendo, uma das ideias principais centra-se em abordar assuntos de interesse local ou além-fronteiras do concelho com convidados especiais.
claro que, antes de mais... o monólogo!
só faltou uma coisinha: a apresentação da blogger mas, vocês que me seguem nem devem ter estranhado, claro! 
gostava de saber quem se divertiu mais com quem se ela comigo e os meus disparates, o meu entusiasmo inesperado e infantil se eu com os termos técnicos dela - intro, bloopers, genéricos, trailler, making off... perdi-me! too much information! D. arranja mas é um dicionário! vídeos para totós!, parece um bom título e de lombada mole para se enrolar como um jornal, esmiuçar como uma revista rosa-choque e estudar como se fosse um calhamaço! e fazer anotações nas margens, e sublinhar as frases-chave e...!
THIRD TAKE: imagens para o genérico!
para o quê?! eu sei lá o que raio é que eu devo fazer! e ela mandou. e, na minha terra, manda quem pode, obedece quem tem juízo!
faz de conta que estás a pensar! risca uma folha. mais. mais. mais, risca mais! rasga a folha! atira a folha! mais uma vez! repete mas com menos força. tapa a objectiva da câmara com a mão. vamos repetir. pelo meio pisquei o olho esquerdo, depois o direito, e o esquerdo e depois o direito. ri-me para a câmara. mandei-lhe um beijo. dancei. oh se aquilo é dançar!!
ufa! dez minutos depois parece que já tínhamos material que chegasse.
agarrámo-nos ao portátil  já o relógio marcava uma da manhã. o vinho era delicioso, flavourit, suave, doce, um verdadeiro galã qual Don Ruan que em menos de nada nos engatou e não o contrário como nos fez pensar! foi uma boa sugestão! vai acompanhar a naftalina daqui para a frente!
totós
e de repente... 04h35min da manhã! como é que foi possível  o tempo passar tão rápido!!!
corta daqui, cola ali; pausa.  música de fundo?! não, não é preciso! agora ouvimos tudo seguido...  música para o genérico! música para os bloopers! e voilá 12min e 21 segundos!

que sensação boa!... é facto. nem tudo o que nos enche o
totós
coração tem forma, cheiro e cor... atrai ouro e brasão e estatuto. deitei-me às cinco da manhã para me levantar às sete e meia e ir trabalhar e, apesar da excitação e da demora em adormecer, fechei os olhos de coração cheio e de sorriso no rosto!

Sem comentários:

Enviar um comentário