quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

naftalina aos saltos.

andava doida à procura de uma imagem que fizesse jus ao
adrenalina

nome do blogue. 
inspeccionei o google... vasculhei conceitos de logotipos... instiguei a minha imaginação... pelo menos o nome não era tão abstracto quanto parece!
queria algo apelativo e entusiasta e ao mesmo tempo feminino, delicado. ah! e gosto de caligrafia!
então... de vez em quando, pegava num lápis e rasurava qualquer coisa mesmo num bocado de papel rasgado, que fosse. 
adrenalina


quando vi os balões de discurso de gritos achei que era aquilo! tinha uma imagem forte e com a font certa o logotipo da naftalina estava no papo! juntei-lhe umas estrelinhas e umas bolinhas, epah era mesmo aquilo!!!
depois... compliquei. juntei-lhe uma pena porque queria dar alusão à escrita. 



quando mostrei aos amigos, as opiniões dividiram-se. uns adoraram! outros... desafiaram-me a fazer melhor! ainda que a grande maioria referia para pôr umas bolas! raio das bolas!!
em prol desse desafio pedi ajuda à maestra da imagem, a D., da DTRproduções!!
adrenalina


depois do zumba para esgotar as reservas de adrenalina, e do jantar para repôr os nutrientes essenciais, e das últimas novidades no estúdio para inspirar... lá nos sentámos frente ao ecrã do portátil cheio de programas, e downloads, e pastas, e separadores abertos e... sei lá! ela mexe naquilo com uma agilidade, que eu rapidamente me perdia, apesar de estar com ideias a mil.
experimentámos os balões de discurso... é... talvez seja isto...
depois, o tipo de letra. e a sequência começou:
- não. humm... não. não, também não é isto. humm... não! ughr!!! não, nem pensar! não. (silêncio) não. (pausa) não. não, não, não!
e eis... um sim! é isto! pode ser!... parece que resulta.
olha, disse-lhe, gosto de dentes-de-leão.
pesquisámos em inglês e eis os vectores! e surge a magia! o fundo. o degradê - adoro degradê!! o tipo de letra em caligrafia para 'naftalina' e à máquina em minúsculas para 'aos saltos' e a flor por cima, levemente pousada mas pronta a levitar de novo...
adrenalina


é isto! é isto! não mexas mais!!! e assim ficou! sem penas; sem balões de discurso! tão simples e tão completamente o oposto daquilo que alguma vez ponderei realmente!
Obrigada D.! foi uma experiência e tanto! novidades surgirão em breve e, se for preciso, a madrugada não precisa de acabar às três da manhã, não é?
e é oficial a nova imagem da naftalina aos saltos, espero que vos agrade tanto quanto a mim!!

Sem comentários:

Enviar um comentário