quarta-feira, 28 de setembro de 2016

mochila às costas que p'ra frente é que é Lisboa - parte III

entrámos no metro! uau! é tal e qual como nos filmes! o barulho. o cheiro, bem o cheiro não o sentimos através de um filme mas foi tal e qual como imaginei. as cores. a luz. e pouco confortável. talvez porque, se calhar, fiquei de pé. as pessoas são muitas e algumas estranhas.
nunca tinha andado no metro.
saímos no Largo de Camões e lá estava ele, altivo. duas esquinas, três subidas e logo ali à esquerda, em pleno Bairro Alto, tínhamos um amigo novo à nossa espera, o P., no bar Clube da Esquina. gin para todos! e, pela primeira vez, apreciei um gin. degustei. tomei-lhe a cor, o sabor, o alcóol. hendricks. com pepino. é um bocado forte! não me conquistou, ainda.
a R. diz que só a partir dos trinta se começa a apreciar...

conversas, selfies e risadas depois, descemos a rua até ao Antónia
ah, que encanto! é um espaço muito pequeno mas com um acolhimento que só indo lá se percebe. foi muito chique entrar de copo com gin na mão, sentí-me perto de ser uma V.I.P. (very important people).
os couverts eram qualquer coisa! o vinho tinto muito perto de um néctar dos deuses. veio um prato de peixe, outro de carne e o momento que melhor merece destaque: the dessert! OMG!!! divinal! delicioso! pediu-se mousse de chocolate que era ma-ra-vi-lho-sa! mas... o cheesecake de lima em base de bolacha oreo... sim! it was so f***** good! a bolacha desfaz-se na boca, o sabor da lima expande-se no palato e entranha-se nas papilas gustativas; os olhos fecham-se mas o sabor funde-se, não se demora. nem o Esteva o superou.
bebemos. pagámos. saímos. D. Antónia, havemos de voltar!
subimos a calçada, novamente, para o esquina. Mojito! foi o meu primeiro mojito. e, pessoalmente, 1 - mojito/0 - gin!
a música estava óptima mas não nos demorámos.

o contraste da cidade lisboeta entre o dia e a noite é brutal! há toda uma vida, uma cor, um cheiro que em nada se consegue comparar para identificar. seguiu-se outro mojito em tamanho XL e claro, deu asneira! hihihihi
muito se andou, deus-do-céu! e a noite não ia tão comprida assim! 
e, como não há duas sem três, voltámos ao mesmo sítio onde a noite prometeu mas eu fiquei a admirar o ambiente, já tinha bebido que chegasse!
voltámos para casa de táxi! txxiiiiii há tanto tempo que eu não andava de táxi!

Sem comentários:

Enviar um comentário